Glória revela planos e quais participantes do Masterchef se tornou amiga: 'Sonhos'
A ex-Masterchef Glória conversou com a Contigo! sobre sua trajetória no reality e quais participantes mantém contato; saiba tudo
A temporada de 2025 do Masterchef Brasil veio com tudo e recebeu muitos comentários positivos nas redes sociais, justamente pelo enredo e participantes. Um dos grandes destaques foi Glória. Aos 66 anos, seu enredo emocionou e ela virou favorita da internet por vários motivos: não tinha papas na língua e usava um utensílio em específico com maestria. A professora de idiomas conversou com a Contigo! e contou mais sobre alguns detalhes do reality e revelou quais participantes ela se tornou amiga.
Com memes para todo lado e carisma para dar e vender, ela não esconde os sentimentos ao falar sobre ter sido abraçada pela internet: "Estou extremamente feliz por ter recebido o carinho de pessoas das mais variadas idades e lugares. Sabia que era um reality show, mas pensava que iria conquistar as pessoas pela minha culinária mesmo". Falando sobre alguns momentos que ela atravessou em sua longa trajetória, uma coisa chamou a atenção: a postura combativa e de rebater os chefs com um jeitinho único. Questionada sobre isso e se ela se sentiu colocada numa caixinha por querer mostrar mais da culinária asiática, ela pontua: "Eu acho que sou um pouco teimosa mesmo e falava sem pensar. Nunca quis desrespeitar ninguém, falava na espontaneidade mesmo, sem muito filtro (risos). Sobre acharem que eu era "limitada" eu entendo, já que meu intuito era mostrar mesmo a culinária asiática, que é muito abrangente e acabei não mostrando o meu outro lado, que sabe fazer muita comida brasileira também."
Trajetória Masterchef
Ela acabou saindo no final do reality, literalmente! Glória chegou a semifinal e quase protagonizou o duelo com Daniela. Os jurados, no entanto, eliminaram ela e Rodrigo, após provarem os pratos e votarem a favor de Felipe B. Sobre o caminho percorrido, ela conta: "Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar que chegaria tão longe na competição. Me inscrevi pensando no meu filho e em me divertir e sinceramente não me preparei como talvez deveria ter me preparado para o programa, mal sabia o nome das técnicas e dos pratos chiques. Fui na cozinha intuitiva e contei também um pouco com a sorte, deu certo até onde consegui!"
Um dos grandes destaques de Glória foi sua exímia habilidade com a panela de pressão: ela sempre surpreendia com o utensílio e apresentava pratos elogiados com preparos surpreendentes. Na internet, não era incomum encontrar memes nesse sentido. A ex-participante revela: "Como toda dona de casa, que trabalhava fora e com 3 filhos para cuidar, o dia-a-dia era sempre uma correria, então tive que aprender a fazer pratos com um preparo prático e com isso a panela de pressão virou uma grande aliada". Além disto, a calmaria era um destaque positivo, a pressão quase não a afetava. Ela explica: "Acho que com a idade e experiência, a gente aprende a lidar melhor com a pressão."
qualquer coisa difícil que eu passar na minha vida eu sempre respiro e penso o que sera que a gloria do masterchef faria entao eu pego uma panela de pressao e esqueço de tudo pic.twitter.com/MyiiGGctkc
— heroina do lixo (@heroinadolixo) August 23, 2025
Planos para o futuro
Nas redes sociais, ela já tem 111 mil seguidores e se comunica com diversos conteúdos. Resgatando sua história, Glória contou sobre a relação com Daniel, filho que ela citou no Masterchef como um dos grandes motivos para entrar, e o que ela planeja para o futuro: "Meu filho disse: 'Achei que precisou de muita coragem pra estar num programa de tv aberta, coisa que eu não tenho. Mas eu queria mais que você estivesse lá por você mesma, mas fico muito orgulhoso que você hoje serve de inspiração para muitas pessoas. Imagino que principalmente mulheres tanto novas como também de mais idade, mostrando que é uma mulher batalhadora'. Meus planos são de poder motivar as pessoas a aprender uma segunda língua pelo menos, nesse caso o inglês. De mostrar que cuidar da saúde tanto física quanto mental, exercitar, são importantes. Continuar divulgando a culinária asiática e ensinar também a cozinhar receitas práticas para o dia-a-dia, com aproveitamento, sem desperdício. Meu foco não será em receitas focadas na perfeição de técnicas de alta gastronomia, mas sim em praticidade e sabor. Ensinar a importância de reciclar, senão, reduzir e evitar uso de materiais poluentes. Incentivar as pessoas a viajar no intuito de conhecer novas culturas. Continuar postando receitas e dicas, collabs com o meu filho principalmente e dar todo o suporte para ele, seja no seu restaurante ou como no que ele precisar."
Por fim, ela revela quais os participantes que se tornou próxima e fala da relação com Daniela, a campeã da edição: "A Dani e eu nos demos bem desde o começo da competição, mas nossa amizade cresceu ainda mais depois do término das filmagens. Gostei de conhecer todos, mas fiquei mais amiga mesmo da Dani, Salomar, Naiara e André."
Ver essa foto no Instagram