Globo surpreende ao dar mais poder a diretor que era visto com um pé e meio fora da emissora
Amauri Soares passa a centralizar as principais decisões sobre o que é produzido no canal aberto e no streaming
Uma das ironias do jornalismo é ter as certezas desmontadas numa virada de noite.
Até dias atrás, o diretor dos Estúdios Globo e da TV Globo, Amauri Soares, era visto pela imprensa como ‘a próxima carta fora do baralho’ da emissora.
Em julho do ano passado, ele próprio anunciou que planejava deixar a TV e apontou a provável sucessora, Leonora Bardini.
Devido a alguns insucessos da programação, o executivo recebeu incontáveis críticas desde que passou a acumular os dois cargos na Globo, em 2023.
Agora o jogo virou. E muito a favor dele.
A reformulação na Globo anunciada na sexta-feira (4), com a saída de três altos executivos (leia post nos destaques), beneficiou Soares.
Com apoio do Conselho de Administração, ele agora comanda todos os conteúdos produzidos pela emissora e o Globoplay. Concentra ainda mais poder.
Essa nova fase, com vários desafios pela frente a curto e médio prazo, deverá adiar o plano do jornalista de se desvincular das funções executivas.
Aos 61 anos, a Globo enfrenta um desgaste em sua teledramaturgia, com audiências abaixo do esperado e algumas tramas com pouca repercussão, e não consegue fazer o Globoplay crescer e repercutir o suficiente para avançar sobre a Netflix.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.