PUBLICIDADE

Globo faz demissão em massa no jornalismo, diz site

Emissora teria desligado comunicadores com mais tempo de casa nesta terça-feira, 4

4 abr 2023 - 19h36
(atualizado às 19h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Globo faz demissão em massa no jornalismo
Globo faz demissão em massa no jornalismo
Foto: Divulgação

Depois de Cleber Machado, chegou a vez de outros jornalistas deixarem a TV Globo. Segundo a colunista Fábia Oliveira, 15 profissionais foram demitidos nesta terça-feira, 4. O Terra tentou contato com a Globo, que não negou, nem confirmou a informação.

Em comunicado, a emissora falou em "boa performance do conjunto das suas operações" e em "constante avaliação do cenário econômico do País e dos negócios". Sem citar especificamente demissões, a emissora mencionou apenas um "processo de transformação" pelo qual vem passando.

"Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento", diz o texto. 

Segundo a colunista, nomes de repórteres bastante conhecidos no Rio de Janeiro estão entre os desligados, como Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi, Mônica Sanches e Arthur Guimarães. Ainda segundo a coluna, Eduardo Tchao trabalhava em uma reportagem quando foi avisado para voltar à redação e soube do desligamento. 

Mudanças

Na semana passada, Cleber Machado foi demitido do jornalismo esportivo após 35 anos na emissora. O narrador, no entanto, já tem um novo emprego. Ele foi contratado pela Amazon Prime Video e pela Record, onde já estreou na narração do jogo entre Palmeiras e Água Santa, pelo Campeonato Paulista

Fernanda Gentil também deixou a emissora, após 15 anos de casa e tentativas frustradas de programas no entretenimento. A jornalista e apresentadora já gravava um projeto autoral de viagens e também foi contratada pela CazéTV. Lá, ela vai participar das transmissões dos jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023, na Austrália e Nova Zelândia. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade