Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Globo exibe 'Falas de Acesso' com Pequena Lô e Tata Mendonça

Hoje a noite! Exibido na semana do "Dia Nacional da Pessoa com Deficiência", especial Falas de Acesso contará com talentos da TV, humor e internet

22 set 2025 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários

Com estreia marcada para a noite desta segunda-feira, 22 de setembro, o especial Falas de Acesso chega à TV Globo com o propósito de promover reflexões sobre a realidade das pessoas com deficiência — de modo leve, bem‑humorado e inclusivo. O programa é apresentado por Pequena Lô e Tata Mendonça, que vão explorar situações cotidianas, comportamentos e expressões capacitistas ainda comuns na sociedade.

Falas de Acesso
Falas de Acesso
Foto: Divulgação/Globo / Contigo

O especial será exibido durante a semana do "Dia Nacional da Pessoa com Deficiência", reforçando seu compromisso com a causa da acessibilidade e com o diálogo aberto sobre inclusão. O episódio dedica espaços para quadros de humor, debates sutis e linguagem acessível, buscando sensibilizar e conscientizar.

Grande parte do elenco é composta por pessoas com deficiência, o que realça a importância de ouvir vozes que historicamente ficam de fora da TV aberta. Entre os convidados estão o comediante Vini Santos, a escritora Amanda Soares (também conhecida pelas publicações como @pcdperigosa) e o ator Gigante Leo (Gigante Leo). Todos colaboram para reforçar a representatividade e promover uma discussão poderosa — que vai além do entretenimento.

Quem serão as apresentadoras?

Em conversa com a Contigo, a Pequena Lô e a Tatá Mendonça deram mais alguns detalhes sobre a atração para lá de importante na telinha. "Para mim é uma honra muito grande apresentar o especial, pois setembro é o mês da luta da pessoa com deficiência. Estar na Globo ao lado de pessoas incríveis, é muito bom, estou muito feliz, pois além de apresentadora, participo como atriz. Será uma cena que eu acho que vai impactar bastante...Queremos que chegue de uma forma mais leve, mas que faça as pessoas pensarem e refletirem" disse Lô.

"O especial vai trazer bastante diversidade. O que mais me tocou foi saber que, como mãe, cega, comediante, referência como comediante no país, foi que eu consegui chegar lá, saber que minha voz tinha força. Hoje o meu talento é indispensável, recebo, gero receita e acho que agora só faltam os espaços serem disseminados. Eu sou algo a mais para me seguirem. Eu não tenho palavras para agradecer por ter sido destaque, fazendo barulho e mostrando meu trabalho", declarou a comediante Tata.

Com direção artística de Matheus Malafaia, a atração reúne talentos diversos e visa criar conexões através dos quadros durante o programa. "A gente vai botar uma lente de aumento em algumas situações do cotidiano das pessoas com deficiência, queremos provocar discussão e debate na família. De que forma a gente pode pensar uma sociedade mais inclusiva, mais acessível e desmistificar um pouco a maneira como a sociedade trata as pessoas com deficiência?", disse o diretor para o Gshow. Para ele, Falas de Acesso não vem apenas com o objetivo de "quebrar tabus", mas de reparar a falta de conhecimento das pessoas quando o tema é ser PCD.

Veja mais aqui!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade