PUBLICIDADE

Globo é eleita Melhor Veículo de Comunicação de 2021

Levantamento no mercado publicitário reforça o poder de influência da emissora que mantém liderança confortável de audiência

9 dez 2021 13h35
ver comentários
Publicidade
A Globo se mantém como ‘queridinha’ das agências de publicidade
A Globo se mantém como ‘queridinha’ das agências de publicidade
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Especializado em marketing e negócios, o jornal Propmak revelou os vencedores de sua eleição anual de empresas e profissionais de mídia e publicidade.

A Globo ganhou na categoria Melhor Veículo de Comunicação de 2021. O canal da família Marinho reafirma a preferência de quem define a aplicação das verbas milionárias dos grandes anunciantes do País.

A emissora concentra a maior fatia do investimento em publicidade na TV aberta. Em 2020, dos R$ 7,3 bilhões direcionados ao setor, a Globo ficou com aproximadamente 80%.

Os publicitários priorizam a compra de espaço no canal (dos anúncios nos intervalos a ações de merchandising em novelas e programas) em razão da audiência e do status.

De 7h à meia-noite, a Globo registra mais do que o dobro da média de público dos principais concorrentes, o SBT e a Record TV. Além disso, agrega prestígio às marcas que se associam ao ‘padrão Globo de qualidade’.

No ano passado, por conta da pandemia de covid-19, o canal teve queda de 17% na receita publicitária. Com a recuperação do mercado ao longo de 2021, a expectativa é de conseguir faturamento recorde até dezembro.

O Grupo Globo tem ampliado a oferta de formatos de anúncios em todas as suas plataformas a fim de atrair médias e pequenas empresas. Tal flexibilização é um contra-ataque à expansão da publicidade na internet, que já atrai 26% do valor total investido em mídia no Brasil.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade