PUBLICIDADE

Fala, VJ: Astrid e Zeca relembram 'Barraco' e um inigualável Thunderbird

21 out 2023 - 05h01
(atualizado em 17/11/2023 às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro episódio do programa Fala, VJ foi ao ar com exclusividade pelo Terra nesta sexta-feira (20), que contou com um bate papo bastante animado do apresentador Cazé Pecini e os ex-VJS da MTV Brasil, Astrid Fontenelle e Zeca Camargo. A transmissão ocorreu nos perfis do Terra no YouTube, TikTok e Facebook.

Astrid Fontenelle e Zeca Camargo, que fizeram parte das primeiras transmissões da MTV no Brasil há exatos 33 anos, falaram sobre suas experiências na emissora e do propósito da empresa em conquistar o público jovem da época.

A atual apresentadora do canal pago GNT, para o programa Saia Justa, relembrou o momento em o colega Thunderbird, um dos nomes icônicos da MTV, estreou na emissora e como seu jeito ímpar de se comunicar, tornou-se sua marca registrada na televisão e que, nos dias atuais, talvez ele não conseguisse um espaço: "A televisão ficou tão careta, tão careta, que hoje o Thunderbird não passaria em nenhuma seleção e porque iriam colocar legenda, porque não entenderiam nada. E a ideia era não entender nada", enquanto que Cazé pontua: "Mas ele tinha um carisma, uma comunicação, uma coisa laboriosa".

Zeca Camargo observa que Thunderbird "tinha uma coisa: metade das pessoas o detestavam e a outra, adoravam".

Relembrando como o badalado programa Barraco MTV nasceu, Astrid explica que tudo começou em uma padaria da emissora e teve até uma "dura" no convidado Luiz Inácio Lula da Silva, hoje, Presidente da República: "O Barraco foi criado dentro da padaria da MTV. Eu lembro até do Lula indo lá no primeiro intervalo e falei para ele: "Pelo o amor de Deus, converse com adolescentes e não com sindicalistas. Ninguém está entendendo nada do que você está falando" - dei essa dura nele".

Zeca Camargo enfatiza que O Barraco MTV já era um podcast.

A exibição do Fala, VJ será semanal em sua primeira temporada, que contará com reprises e publicações nas redes sociais do Terra, totalizando a reprodução de 17 programas, com duração média de 1 hora.

Assista:

Programa Fala VJ estreia com Astrid Fontenelle e Zeca Camargo; assista:
The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade