Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Explode Coração': Protagonistas passaram anos 'sumidos' da TV; veja como está elenco 30 anos depois

Tereza Seiblitz (Dara) e Ricardo Macchi (Cigano Igor) marcaram época na novela que fez sua estreia em 6 de novembro de 1995

6 nov 2025 - 05h06
Compartilhar
Exibir comentários

Ricardo Macchi e Teresa Seiblitz em 'Explode Coração'
Ricardo Macchi e Teresa Seiblitz em 'Explode Coração'
Foto: Divulgação / Estadão

A novela Explode Coração fez sua estreia na TV Globo há exatos 30 anos, em 6 de novembro de 1995. Entre atores consagrados e novatos, alguns dos principais nomes do elenco acabaram se afastando dos holofotes em relação à época. Confira abaixo como estão alguns deles atualmente.

Após diversos trabalhos nos anos 1990 e início dos anos 2000, a atriz passou algum tempo afastada dos holofotes. Em coletiva de Volta Por Cima, seu retorno às novelas da Globo, em 2024, falou sobre o 'sumiço'.

"O tempo que eu não estava fazendo televisão, que eu estava em outra coisa, eu não tive convites. Eu fui fazer teatro e a vida da gente não para". Tereza Seiblitz esteve na temporada mais recente da Dança dos Famosos, mas foi eliminada em 19 de outubro.

Igor (Ricardo Macchi)

Alvo de muitas críticas por conta de sua atuação à época, Ricardo Macchi acabou tendo seu nome muito atrelado justamente ao personagem do Cigano Igor.

Sem outras grandes aparições de destaque na TV nas décadas seguintes, segue trabalhando como ator e produtor. No último mês de outubro, por exemplo, foi lançado o filme Estranhos na Noite, do qual faz parte do elenco.

Gracindo Júnior (Geraldo)

Considerada uma das principais atrizes de sua geração, Eliane Giardini interpretou recentemente Berta em Mania de Você, novela das 9 que chegou ao fim em mês de março, dando lugar a Vale Tudo.

Paulo José (Jairo)

O ator já era veterano quando interpretou o patriarca que se orgulhava das tradições ciganas em 1995.

Um de seus últimos trabalhos na TV foi como Benjamin, na novela Em Família. O personagem tinha Parkinson, doença que o acometia na vida real. Paulo José morreu em 11 de agosto de 2021, aos 84 anos de idade, após uma pneumonia.

Júlio (Edson Celulari)

Cláudio Cavalcanti morreu em 29 de setembro de 2013, após complicações cardíacas em decorrência de uma cirurgia na coluna causada pela falência de uma vértebra. Ele tinha 73 anos de idade.

Além da dramaturgia, também teve vida pública. Foi eleito duas vezes vereador pelo Rio de Janeiro, e uma vez como deputado estadual fluminense. Também foi Secretário municipal especial de Promoção e Defesa dos Animais, cargo que ocupou até sua morte. Seu último papel na TV foi na série Sessão de Terapia (2013), exibida no canal pago GNT.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade