Dura batalha contra grave doença: há 19 anos, um querido ator de 'Terra Nostra' abandonou as novelas para cuidar da saúde. Lembra dele?
Conheça a dura batalha do ator de 'Terra Nostra' pela vida que durou dois anos
A exibição de 'Terra Nostra', na Faixa Especial da Globo, traz a nostalgia de ver grandes atores da televisão brasileira que já nos deixaram. Um deles é Raul Cortez, em uma das mais carismáticas atuações de sua carreira.
No folhetim assinado por Benedito Ruy Barbosa, o veterano viveu o italiano Francesco Magliano, que chega ao Brasil em busca de uma boa oportunidade, ao mesmo tempo que figa do seu passado, manchado por um assassinato.
Na trama, ele é casado com a pérfida Janete (Ângela Vieira), mas ao longo da trama conhece o verdadeiro amor ao lado da amante Paola (Maria Fernanda Cândido).
No entanto, cinco anos após o sucesso de 'Terra Nostra', Raul Cortez começou uma batalha quando foi diagnosticado com câncer de pâncreas.
O que aconteceu com Raul Cortez?
Durante as gravações da novela 'Senhora do Destino', o ator passou por uma delicada cirurgia de retirada do tumor, mas ao longo do tempo, o estado de saúde se agravou.
Naquela ocasião, Raul Cortez se afastou da novela, antecipando seu final ao lado da atriz Glória Menezes, que vivia seu par romântico.
Em 2006, o artista, bastante debilitado, realizou seu último trabalho na TV ao interpretar o político Antônio Carlos Ribeiro de Andrade na série 'JK'.
Naquele mesmo ano, em 18 de julho de 2006, aos 73 anos, Raul Cortez faleceu, deixando saudades dos seus fãs.
Atualmente, o ator também pode ser visto na reprise de 'Rainha da Sucata', no Vale a Pena Ver de novo, como o misterioso mordomo Jonas.
Matérias relacionadas