Dony de Nuccio, ex-Globo, compra emissora nos EUA: 'História sendo escrita'
Ex-âncora do 'Jornal Hoje' diz que missão é transformar canal em referência para brasileiros nos EUA
O jornalista e empresário Dony De Nuccio anunciou em seu Instagram que comprou uma emissora de televisão nos EUA. Ele se tornou o maior acionista da TV Connect, uma afiliada à CNN norte-americana que é a única emissora de TV aberta em língua portuguesa dos EUA.
"A TV Connect USA não nasce agora. Ela já tem 6 anos de vida e conquistas marcantes — transmitindo em português momentos históricos como a posse de Donald Trump em Washington e shows de grandes artistas brasileiros em solo americano", descreve. "Mas agora chegou a hora de alçá-la a patamares muito, muito mais altos."
O canal tem transmissão de conteúdo 24h e 100% gratuita, com sinal aberto e aplicativo baixado mais de 1 milhão de vezes, segundo Donny. Para ele, o objetivo é consolidar a marca como o principal grupo de mídia para brasileiros nos EUA.
"Nessa missão, tenho ao meu lado o melhor de todos: meu grande amigo e irmão Cris Gomes, um dos mais consagrados nomes da comunicação. Diretor por mais de duas décadas do maior programa de entretenimento da TV brasileira — o Domingão do Faustão — Cris assume como Diretor de Entretenimento do canal", revela De Nuccio. Além de Gomes, também está no projeto Paulo Sérgio, fundador da emissora.
De Nuccio pediu demissão da Globo em 2019 após contrariar normas da emissora. Na época, ele apresentava o Jornal Hoje e era visto como um dos possíveis sucessores de William Bonner.