PUBLICIDADE

Diretora de novelas da Globo chama Bolsonaro de “monstro”

Amora Mautner relembra infância com o pai comunista e assume que é uma privilegiada da “bolha da bolha”

26 dez 2021 10h41
ver comentários
Publicidade

A edição deste domingo (26) da ‘Folha de S. Paulo’ traz uma entrevista de Amora Mautner à repórter Lígia Mesquita na coluna de Mônica Bergamo.

Amora Mautner, 46 anos, se destaca como diretora na Globo
Amora Mautner, 46 anos, se destaca como diretora na Globo
Foto: Divulgação/TV Globo

A mais poderosa diretora de novelas da Globo critica o presidente. “A única coisa que eu sei é que a gente tem que se unir para tirar o Bolsonaro, esse monstro, porque se ele continuar eu realmente não sei o que vai acontecer com o Brasil”, afirma.

Politizada, Amora diz ainda não ter candidato à Presidência em 2022. Ela cresceu sendo obrigada a “reverenciar a bandeira do Partido Comunista”, por conta da militância de seu pai, o multiartista Jorge Mautner. A mãe, Ruth Mendes, é historiadora.

Na entrevista, a diretora que deixou sua assinatura em grandes sucessos da teledramaturgia – ‘Cordel Encantado’, ‘Avenida Brasil’, ‘A Dona do Pedaço’ – assume ter sido beneficiada por sua condição social e a rede de contatos da família.

“Sou privilegiada, da bolha da bolha da bolha, né?”, comenta. “Não vamos ser hipócritas, né? Network ajuda. A meritocracia vem depois que começamos com o privilégio.”

Amora soube aproveitar o trampolim. Conquistou espaço em ambiente predominantemente masculino: há poucas mulheres entre os diretores de teledramaturgia da maior emissora do País.

Inseriu ousadia na maneira de criar as cenas, captar as imagens e conduzir os atores nos cenários. O sofisticado show visual de ‘Verdades Secretas 2’ (Globoplay) consolida sua marca na direção.
 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade