'Desconfortável demais': Ilze Scamparini abandona o telhado, divide tela com William Bonner e web nota 'climão' entre os jornalistas
A correspondente internacional da TV Globo apareceu do lado do âncora do 'Jornal Nacional' nesta terça-feira (7). Veja:
A jornalista Ilze Scamparini, correspondente da TV Globo na Itália há décadas, virou assunto nas redes sociais na noite desta quarta-feira (7), não apenas por sua expertise na cobertura do Vaticano, mas por um momento de aparente desconforto ao lado do âncora William Bonner durante o Jornal Nacional. A repórter, que há anos faz suas entradas ao vivo diretamente do telhado de sua casa em Roma, foi deslocada para a Praça São Pedro, no Vaticano, e não pareceu tão à vontade com a mudança... nem com a proximidade do colega.
Do telhado para o olho do furacão
Desde a pandemia, o telhado de Ilze (na verdade, o terraço de sua casa na Via de S. Pantaleo, em Roma) se tornou cenário fixo de suas reportagens. Com a vista da cidade ao fundo, o espaço virou não só um recurso prático, mas uma verdadeira assinatura visual, reforçando a identificação da jornalista com o noticiário internacional e, especialmente, com as coberturas do Vaticano.
"Senhores, boa noite, Ilze, é um prazer enorme pra gente te receber. Nossa especialista em Vaticano, são 25 anos, fazendo um jubilei esse ano", disse Bonner ao apresentá-la no JN, destacando a longa trajetória da jornalista. Porém, a saída de seu "habitat natural" não passou despercebida. O público notou que Ilze parecia desconfortável com a nova configuração, e ainda mais com a tentativa de aproximação de Bonner no encerramento da matéria ao vivo.
Clima tenso em rede nacional
Após Ilze explicar os bastidores do conclave que vai eleger o sucessor do Papa Franc...
Matérias relacionadas