Deborah Secco termina contrato fixo com a Globo após 29 anos
Atriz seguirá modelo de contratação por obra, com novo projeto previsto para 2025
Deborah Secco, uma das principais estrelas da dramaturgia da Globo nas últimas décadas, encerrou silenciosamente seu contrato fixo com a emissora em julho, após 29 anos. Nem a atriz nem a emissora se pronunciaram oficialmente sobre o fim do vínculo, que foi noticiado nesta sexta (6/9) pela Folha de S. Paulo.
A atriz, que foi revelada pela Globo, agora seguirá o modelo de contratação por obra específica, uma prática recente da empresa. Nomes como Juliana Paes, Cassio Gabus Mendes, Antônio Fagundes, Marieta Severo e Christiane Torloni também passaram por essa mudança de vínculo nos últimos anos.
Carreira e destaque na Globo
Deborah Secco estreou na televisão em 1991 com a novela "Mico Preto". Sua única experiência fora da Globo foi na série "Confissões de Adolescente" (1994-1995), da TV Cultura, onde interpretou Carol, uma jovem rebelde, e ganhou grande popularidade. Ela retornou à Globo em 1995, já com status de estrela jovem, assinando seu longo contrato de exclusividade. Depois de "A Próxima Vítima" (1995), engatou vários papéis de destaque, como a vilã Íris em "Laços de Família" (2000).
Ela também estrelou novelas de sucesso como "Celebridade" (2003), "América" (2005) e "Salve-se Quem Puder" (2020). Sua última participação em novelas foi no remake de "Elas por Elas", finalizado em abril de 2023.
Novos projetos
Mesmo com o fim do contrato fixo, Deborah tem um novo projeto acertado com a Globo para 2025. O acordo, no entanto, não envolve atuação, mas sim outra função, que ainda não foi divulgada.
Além disso, ela estará na 2ª temporada de "Rensga Hits!", que estreia na Globoplay em 25 de setembro, e se prepara para voltar ao cinema na continuação de seu maior sucesso em todas as telas, "Bruna Surfistinha" (2011).