De novo… Ratinho dispara comentários homofóbicos em seu programa no SBT e 'culpa' novelas: 'Mostrando homem beijando homem…'
Ratinho contava o caso de um homem casado com sete mulheres quando falou as novas frases problemáticas.
Ratinho não para de acumular polêmicas nas últimas semanas. Depois de ser condenado por propaganda enganosa e fazer um acordo para se livrar de um processo de racismo, o apresentador disparou falas consideradas homofóbicas em seu programa no SBT nesta quarta-feira (06).
Ratinho contava o caso de um homem casado com sete mulheres. "Quando eu vejo dois homens se beijando, já fico preocupado: ele já saiu do mercado e tirou mais um", iniciou o comunicador.
Ratinho ainda tentou culpar as novelas por "incentivar" relacionamentos homossexuais. "É muita novela mostrando homem beijando homem, mulher beijando mulher. Não sei se incentiva isso porque, no meu tempo, que o negócio funcionava, não tinha muito isso."
MAIS HOMOFOBIA...
O Ratinho, mais uma vez, discursando contra a homossexualidade.
- Quando eu vejo dois homens se beijando, eu já fico preocupado: ele já saiu do mercado e levou mais um. É porque é muita novela mostrando homem beijando homem, mulher beijando mulher. Não sei se… pic.twitter.com/E2Yo7TXGXa
— Luiz Ricardo (@excentricko) May 7, 2026
A nova polêmica com a comunidade LGBTQIAPN+ acontece cerca de dois meses depois do ocorrido com Erika Hilton. Na ocasião, Ratinho proferiu falas consideradas transfóbicas ao repercutir sua nomeação para presidir a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara.
Em nota à imprensa, o SBT criticou publicamente as falas de seu contratado. "O SBT repudia qualquer tipo de discriminação e preconceito, que são o oposto dos princípios e valores ...
Matérias relacionadas