De Nazaré à Raquel: os 14 maiores mentirosos das novelas da Globo que enganaram o Brasil inteiro — e mesmo assim viraram paixão nacional
Eles são paixão nacional, e não medem esforços na hora de dar golpe; veja a lista dos maiores mentirosos das novelas da Globo
Mentir é quase um esporte olímpico nas novelas da Globo. Ao longo das décadas, personagens inesquecíveis, muitos deles os vilões, construíram tramas inteiras em cima de farsas, vidas duplas e segredos bem guardados.
Alguns enganavam por ambição, outros por medo, desejo ou pura falta de caráter, e não é que até se perdem nas próoprias mentiras? Do protagonista ao vilão clássico, o Purepeople lista os mestres da engação na teledramaturgia brasileira. Confira!
Os 14 maiores mentirosos das novelas
1. Christian - Um Lugar ao Sol
Vivido por Cauã Reymond, Christian roubou a identidade do próprio irmão gêmeo após sua morte. Assumiu outra vida, se apropriou de dinheiro, status e até do relacionamento do irmão, enganando amigos, colegas e a própria família.
2. Norminha - Caminho das Índias
Norminha, a fogosa personagem de Dira Paes, parecia a esposa perfeita, mas levava uma vida dupla. Para trair o marido, dava sonífero nele e saía à noite para seus encontros secretos.
3. Ruth e Raquel - Mulheres de Areia
As gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas por Glória Pires, elevaram a troca de identidade a outro nível. Em vários momentos, uma se passou pela outra, criando confusões, injustiças e reviravoltas marcantes.
4. Vivi e Fernanda - Cara & Coroa
Christiane Torloni brilhou como duas irmãs gêmeas que precisavam alternar identidades para manter o segredo de que eram duas mulheres distintas na cidade.
5. Capitu - Laços de Família
Capitu (Giovanna Antonelli) escondia da família que era garota de programa. ...
Matérias relacionadas