'Cretina': antes da morte de Odete Roitman em 'Vale Tudo', Celina assassina o bom senso, escancara elitismo com Eugênio e revolta a web
Cena de sexta-feira (19) mostrou Celina menosprezando o desabafo do mordomo Eugênio e gerou indignação nas redes sociais.
"Vale Tudo" caminha para a reta final e, apesar das diversas críticas ao roteiro de Manuela Dias, em alguns momentos a autora acerta e conquista o espectador. No capítulo desta sexta-feira (19), uma cena em específico sacudiu os ânimos da web: o embate entre o mordomo Eugênio (Luis Salém) e Celina (Malu Galli).
Triste ao perceber que a aposentadoria se aproximava, Eugênio se deixou levar pelos pensamentos e recordou da mãe já falecida. Mas sua patroa, aparentemente, não deu a mínima.
Celina menospreza sentimentos de Eugênio em 'Vale Tudo'
Enquanto assistia a um filme na televisão de sua sala milionária, Celina comentou: "Quantas vezes eu já vi esse filme, Eugênio?". Após alguns segundos de silêncio, o funcionário reagiu: "Quantas vezes o quê, dona Celina?". "Ué, Eugênio… está com a cabeça aonde?", indagou a patroa, como se ele tivesse a obrigação de prestar atenção em cada palavra que saía de sua boca.
"A senhora me desculpe, dona Celina. Eu estava distraído, pensando na minha mãe…", explicou Eugênio. Em vez de demonstrar empatia, a personagem reagiu com frases absurdas e desconexas: "Tá com saudade do Piauí?". Visivelmente frustrado, o mordomo a corrigiu: "É Maranhão, dona Celina. Minha família é do Maranhão".
Sem ao menos pedir desculpas ou reconhecer o equívoco, Celina menosprezou o desabafo e ainda piorou a situação: "Ah, é. Fiz confusão. É Maranhão. Por que você não tira uns dias e vai visitar a sua mãe, Eugênio?". Incisivo e com semblante raivoso, ele respondeu: "Minha mãe f...
Matérias relacionadas