Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com "pedigree", 'Under The Dome' reúne Spielberg e semelhança com Lost

26 nov 2013 - 08h35
(atualizado às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Astros de Under The Dome divulgam a série para a América Latina no México
Astros de Under The Dome divulgam a série para a América Latina no México
Foto: Divulgação

Under The Dome é uma série de pedigree. Foi assim que o ator Mike Vogel definiu a produção que estreou no dia 4 de novembro no Brasil, no canal TNT, durante lançamento para a América Latina na Cidade do México, no dia 5. Ao lado dos colegas de elenco Mackenzie Lintz e Alexander Koch, ele expressou o orgulho e responsabilidade de trabalhar em uma trama baseada no livro de Stephen King, que acompanhou as gravações, e produzida também por Steven Spielberg. “Sabíamos que tínhamos um bom time (Stephen e Spielberg), mas isso não garante nada. São vários elementos juntos”, disseram os atros. 

No momento em que essa parede transparente aparece de repente, muitas coisas são divididas na cidade, partidas ao meio. Uma estrada, por exemplo  metade dela fica do lado de fora da redoma e a outra parte dentro da bolha
No momento em que essa parede transparente aparece de repente, muitas coisas são divididas na cidade, partidas ao meio. Uma estrada, por exemplo metade dela fica do lado de fora da redoma e a outra parte dentro da bolha
Foto: Divulgação

Na série, a pequena cidade Chester's Mill é separada do resto do mundo de forma inesperada e inexplicável por uma maciça e transparente redoma. Quem está fora não consegue entrar, e quem está dentro não consegue sair. Sucesso nos Estados, a segunda temporada já é garantida e com um diferencial – o primeiro episódio será escrito por King. Mais detalhes sobre a próxima etapa de Under The Dome? “Gostaríamos de saber também”, despistaram os atores. 

Vogel vive Dale “Barbie” Barbara. Discreto e misterioso, o personagem já aparece envolvido em um assassinato no primeiro capítulo. “Eles não parecem ser o que são quando apresentados – macabros”, brincou o ator. Focados em seus papéis, os astros afirmaram não ter ideia do valor da produção. “Não sei dizer. Mas custou muito, mas muito dinheiro”, resume Vogel. 

O trabalho na TV não afasta os atores do mercado do cinema, segundo eles. “Não importa se é TV ou cinema. As pessoas vão atrás do roteiro. Onde tem bom trabalho nós vamos”. E Under The Dome poderia muito bem ser adaptado para as telonas. “Podem fazer um bom filme com isso, mas a televisão dá esse tempo para o King – mostrar coisas que ele não mostrou no livro”. 

Na nova série de TV da TNT, Under The Dome, que estreia nesta segunda-feira (4), às 22h30, o mistério e o medo predominam na pequena cidade fictícia de Chester's Mill
Na nova série de TV da TNT, Under The Dome, que estreia nesta segunda-feira (4), às 22h30, o mistério e o medo predominam na pequena cidade fictícia de Chester's Mill
Foto: Divulgação

“Estamos em uma época de ouro na TV, por exemplo, com Breaking Bad. É um novo modo de alcançar pessoas”, frisou Alexander Koch. Sim, outras temporadas são esperadas para a série, mas a criação de muitas não se tornaria repetitivo, cansativo? Alex não vê problema. Ele disse que pode atuar até quando a autor escrever, mas admitiu que “com seis, ok, ficaria cansado”. 

O seriado Lost foi um que contou com seis temporadas. E o mistério e a questão dos personagens ficarem presos não são os únicos fatores semelhantes a Under The Dome. “Temos um cara de Lost em nossa produção. Muitas coisas são similares – o terror, o afastamento. Mas, as explicações da redoma nos levam para outros caminhos, e tem os efeitos especiais também, a parte ecológica...é uma metáfora”, disse Vogel. “O show tem chance de voar, estou empolgado”. Alex ainda levantou outra questão: "temos pessoas que estavam em Lost que viram o que deu e não deu certo". 

Questionados se King e Spielberg são vistos no set de filmagem na Carolina do Norte (EUA) com frequencia, dando seus pitacos, os atores explicaram que não é bem assim. “Eu e King nos falamos. Ele é observador, mas nunca botou o dedo. Não estive com Spielberg, ele fica na pós produção, mas sei que está muito feliz com o que estamos fazendo”, salientou Vogel. “King passa por lá e já aprovou meu trabalho”, disse Mackenzie Lintz. 

Ela é separada do resto do mundo de forma inesperada e inexplicável por uma maciça e transparente redoma.  O primeiro episódio já exibe o surgimento desse "aquário gigante". Depois de um tremor e forte ventania, essa espécie de cúpula invisível aparece e contorna toda a cidade
Ela é separada do resto do mundo de forma inesperada e inexplicável por uma maciça e transparente redoma. O primeiro episódio já exibe o surgimento desse "aquário gigante". Depois de um tremor e forte ventania, essa espécie de cúpula invisível aparece e contorna toda a cidade
Foto: Divulgação

E nesse ambiente de mistério e suspense, as histórias de bastidores se destacam. “Em uma cena de briga com o Mike, ele me empurra, e eu caí de verdade. Machuquei o bumbum”, contou Alex. “O mundo pode estar acabando, mas a gente se diverte, brinca e dança o tempo todo nas gravações”, completou Mackenzie Lintz.

O elenco também é composto por Rachelle Lefevre (Boston Legal), Dean Norris (Breaking Bad), Natalie Martínez (Broken City), entre outros artistas.

O final de Under The Dome é diferente do livro. “Afinal...como deixaríamos isso fresco?””, concluiu Vogel. A série vai ao ar às segundas-feiras, 22h30, no canal TNT. 

A reportagem viajou à convite da Turner.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade