Café de Alckmin com Ana Maria foi costurado no Palácio do Planalto, diz jornalista da Globo
Audiência da TV aberta vira arma para o governo se defender do tarifaço de Trump e, de carona, melhorar a imagem de Lula
No programa ‘Central GloboNews’, a comentarista de política Ana Flor revelou que a participação de Geraldo Alckmin no ‘Mais Você’ “foi costurada no Palácio do Planalto”.
O vice-presidente tomou café e comeu coxinha com Ana Maria Braga e o âncora César Tralli.
Houve ampla repercussão na imprensa e nas redes sociais, especialmente pelo político ter usado um par de meias com desenho de grãos de café e ganhado outro par com estampa de cubos mágicos.
O apresentador-substituto do ‘Central’, Marcelo Cosme, ressaltou que Alckmin teve uma importante vitrine na Globo para “falar com a dona de casa, a doméstica que está trabalhando”. “Foi uma bela sacada do governo colocá-lo ali”, observou o analista Valdo Cruz.
O perfil de Alckmin no Instagram aproveitou a ocasião: no vídeo sobre a visita ao programa, usaram um bordão adaptado de Ana Maria: “Acorda, menino”. A mulher dele, dona Lu Alckmin, deixou um comentário na postagem: “Orgulho de você, Gege”.
Globo do lado de Lula
O jornalismo da Globo se posicionou contra as medidas de Donald Trump. O ‘Jornal Nacional’ classificou como “chantagem” a pressão sobre as instituições brasileiras na tentativa de beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro com a anistia no inquérito por tentativa de golpe de Estado.
Os jornalistas da GloboNews disseram ter informações de que o presidente Lula voltará a usar o poder de influência da televisão em novo pronunciamento para detalhar as medidas de amparo aos setores afetados pelo tarifaço de Trump.
No dia 17 de julho, ele discursou em cadeia nacional de rádio e TV para reafirmar a soberania do Brasil.
Exibido às 20h30, seu discurso marcou média de 20.3 pontos na Globo, 6.3 na Record, 5.2 no SBT e 2.9 na Band. Na Grande São Paulo, foi assistido em tempo real por aproximadamente 6.9 milhões de pessoas.