PUBLICIDADE

Bolsonaro critica Miriam Leitão, Globo e Lula na Jovem Pan

Presidente rebate sugestão da jornalista de bani-lo das redes sociais e lembra que o presidenciável petista promete regular a mídia

11 jan 2022 09h37
ver comentários
Publicidade
Bolsonaro se irritou com banimento sugerido por Miriam
Bolsonaro se irritou com banimento sugerido por Miriam
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Na segunda-feira (10), Jair Bolsonaro conversou por 1 hora com jornalistas do programa ‘Os Pingos nos Is’, da rádio Jovem Pan. Alguns trechos foram exibidos em telejornais da Jovem Pan News.

Houve a repercussão de um artigo de Miriam Leitão em ‘O Globo’, publicado no último dia 6. A comentarista de economia da Globo e GloboNews pediu que o presidente seja banido de “Facebook, Twitter e todas as outras redes”.

Ela citou o que aconteceu com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspenso de algumas plataformas por conta da disseminação de conteúdo considerado antidemocrático.

“Me banir das redes sociais é jogar fora das quatro linhas. O jogo tem que ser realizado dentro das quatro linhas. A gente não pode admitir jogo baixo dessa natureza. Aí não é uma disputa eleitoral dentro do critério democrático. É uma imposição. A gente não pode admitir isso aí”, disse Bolsonaro.

O presidente lembrou que Miriam foi militante do Partido Comunista contra a ditadura militar e o episódio na campanha de 2018, ao vivo na GloboNews, quando a jornalista precisou ser auxiliada no ponto eletrônico após ele questionar se Roberto Marinho era ditador ou democrata por ter apoiado o regime dos generais.

“A Miriam acha que tem algum apoio para me banir das redes sociais ou me fazer refém da grande mídia. Se eu dependesse apenas da Globo, eu estaria morto politicamente hoje em dia”, afirmou.

“Qual é a acusação contra mim? Que fake news tenho praticado? Quando acontece um equívoco, já aconteceu, a gente se retrata no dia seguinte, coisa que não acontece na Globo, com essa comentarista econômica, Miriam Leitão.”

Bolsonaro questionou o profissionalismo da jornalista. “Se ela fosse tão boa assim, já teria sido lembrada por alguém para ocupar o Ministério da Economia, uma secretaria de Economia de algum lugar. Mas nunca foi lembrada para isso.”

Apesar de frequentemente xingar alguns veículos de comunicação, e fazer suspense sobre a renovação da concessão da Globo, o presidente disse não perseguir a imprensa.

“Eu nunca tentei fazer nada contra a mídia. O Lula fala constantemente que vai regular a mídia, vai regular as redes sociais, e ela (Miriam Leitão) não tem qualquer crítica ao Lula.” Bolsonaro concluiu: “Ela age partidariamente na sua televisão”.

Na TV, Miriam Leitão é uma das maiores críticas do bolsonarismo e das políticas econômica e social do governo. Tem forte atuação no Twitter, onde possui quase 3 milhões de seguidores. Já recebeu vários prêmios importantes, como o Maria Moors Cabot, da Universidade de Columbia.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade