PUBLICIDADE

Vai a Londres? Antigo prédio de Diana vira ponto turístico

Edifício onde a princesa morou antes de se casar com Charles recebe placa histórica que vai render muitas selfies no Instagram

29 set 2021 11h26
| atualizado às 11h27
ver comentários
Publicidade
Diana diante do prédio onde viveu antes de se tornar a Princesa de Gales e mulher mais fotografada do planeta
Diana diante do prédio onde viveu antes de se tornar a Princesa de Gales e mulher mais fotografada do planeta
Foto: BBC News/Reproduções

De família aristocrática e milionária, Diana Spencer tinha vida comum quando era uma anônima professora de jardim de infância. De 1979 a 1981, ela dividia um apartamento com amigas em Coleherne Court, um conjunto de prédios na Old Brompton Road, área central de Londres.

O edifício acaba de receber uma placa do English Heritage, a agência de preservação cultural da Inglaterra. 'Lady Diana Spencer, depois Princesa de Gales, morou aqui', diz a inscrição. De acordo com a instituição, a homenagem acontece em reconhecimento à dedicação de Diana a obras de caridade e causas sociais.

"Ela gostaria disso. Quando a gente andava de carro pela cidade, Diana sempre comentava sobre as placas de homenagem nos prédios", contou Virginia Clarke, uma das moças que moraram com a futura mulher do príncipe Charles. "Ela foi feliz nesse prédio."

Apesar de Londres ter placas do gênero em cerca de 400 construções, Diana é apenas a sexta mulher a receber tal honraria. Avaliado hoje ao equivalente a R$ 15 milhões, o apartamento foi um presente do pai dela, conde John Spencer, quando completou 18 anos. Compartilhar as despesas com colegas fez a jovem professora ter independência financeira, sem precisar recorrer ao dinheiro de seu clã.

A placa em Coleherne Court vai atrair muitos turistas a fim de fazer foto para redes sociais
A placa em Coleherne Court vai atrair muitos turistas a fim de fazer foto para redes sociais
Foto: CTV News/Reproduções

Em fevereiro de 1981, após se tornar noiva do herdeiro do trono, Lady Di se mudou para o Palácio de Buckingham a fim de receber treinamento dos assessores da monarquia. Ela também viveu um tempo na Clarence House, outra residência da família real, onde hoje moram Charles e sua segunda mulher, Camilla Parker-Bowles, duquesa da Cornualha.

Após o casamento assistido por 750 milhões de telespectadores nos quatro cantos do planeta, em julho daquele ano, Diana foi com o marido para um apartamento no Palácio de Kensington, que abriga vários parentes da rainha Elizabeth. Viveu ali até sua morte, aos 36 anos, em 31 de agosto de 1997, em consequência de acidente de carro no túnel da Ponte de l’Alma, em Paris.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade