1 evento ao vivo

Trump quer lançar TV conservadora após decepção com Fox News

Presidente derrotado nas urnas retoma projeto de lançar um canal 100% direcionado ao público de direita

11 nov 2020
17h55
atualizado às 17h57
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em 2016, a imprensa americana anunciou a intenção de Donald Trump de se tornar dono de uma rede de televisão. A ideia foi adiada após ser bem-sucedido na eleição presidencial contra Hillary Clinton. Agora, às vésperas de deixar a Casa Branca e perder protagonismo na mídia, ele tem sido incentivado por seu genro e principal conselheiro, Jared Kushner, a investir no lançamento de um canal próprio em 2021.

Donald Trump quer ter uma TV para pavimentar seu retorno à política na eleição de 2024
Donald Trump quer ter uma TV para pavimentar seu retorno à política na eleição de 2024
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

A ideia ganhou força após a Fox News abandonar Trump. A emissora antes alinhada ao presidente republicano foi uma das primeiras TVs a anunciar a vitória de Joe Biden. Até colocou no ar uma ativista do Partido Democrata que chorou ao comentar o triunfo dos progressistas. O dono do canal, Rupert Murdoch, não aceitou o apelo de Trump para insistir na tese de fraude e manter o resultado eleitoral indefinido.

Sem ter uma emissora forte que o defenda, o futuro ex-presidente está de olho na One America News Network, canal a cabo de San Diego, na Califórnia, lançado em 2013, famoso por exibir teorias conspiratórias e matérias consideradas racistas, xenofóbicas e islamofóbicas. De acordo com o portal de negócios Quartz, Trump quer se associar à emissora 100% de direita ou criar uma TV com linha editorial semelhante.

 

Veja também:

'Estamos nos humilhando para viver': as cenas da luta por oxigênio em Manaus
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade