PUBLICIDADE

Sócio da RedeTV! é citado em depoimento na CPI da Covid

Ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro revela ação de Marcelo de Carvalho nos bastidores

12 mai 2021 15h09
ver comentários
Publicidade

Na tarde desta quarta-feira (12), Fábio Wajngarten fez referência ao sócio-fundador e vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, em seu depoimento aos senadores na CPI da Covid, no Congresso Nacional.

Amigo de Bolsonaro, Marcelo de Carvalho até já discutiu com artistas em rede social para defender o presidente
Amigo de Bolsonaro, Marcelo de Carvalho até já discutiu com artistas em rede social para defender o presidente
Foto: Divulgação

De acordo com o ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, foi o empresário de TV que o alertou sobre a ausência de uma resposta do governo em relação a uma proposta de vacinas feita pela Pfizer.

Wajngarten disse que Marcelo de Carvalho facilitou seu contato com a direção da empresa farmacêutica por meio de uma apresentadora da emissora (o nome não foi mencionado), “casada com ‘manager’ da Pfizer”.

A inoperância do governo federal na negociação com a multinacional de medicamentos americana para aquisição antecipada de grande quantidade de vacinas é o ponto crucial da CPI, conforme informam os telejornais.

Jair Bolsonaro, Marcelo de Carvalho e Léo Áquilla em edição do ‘Mega Senha’, na RedeTV!, em 2012
Jair Bolsonaro, Marcelo de Carvalho e Léo Áquilla em edição do ‘Mega Senha’, na RedeTV!, em 2012
Foto: Divulgação

Marcelo de Carvalho é o dono de televisão que manifesta mais apoio a Jair Bolsonaro nas redes sociais e na imprensa. Frequentemente, defende o presidente no Twitter, assim como rebate críticas feitas a ele por famosos.

O VP da RedeTV!, que apresenta o programa ‘Mega Senha’, já foi recebido por Bolsonaro nos palácios de Brasília. A amizade dos dois é anterior ao mandato presidencial. Em abril de 2012 e junho de 2016, quando era deputado, Bolsonaro participou do ‘game show’ de Marcelo de Carvalho. Em ambas ocasiões, disputou o prêmio com a apresentadora transexual Léo Áquilla.

Veja também:

Queiroga será questionado sobre contratos de vacinas, dizem senadores da CPI da Covid:


 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade