3 eventos ao vivo

Silvio Santos revela a dor pela morte da primeira mulher

Posts no app TikTok resgatam declaração surpreendente feita pelo dono do SBT cerca de 30 anos atrás

10 jun 2020
10h27
atualizado às 10h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O homem sensível que sofre sob o mito alegre. Assim Silvio Santos se revelou em um antigo quadro de perguntas feitas a ele pelas 'colegas de auditório'. Trechos de programas daquela época — alguns de 25, 30 anos atrás — circulam no aplicativo de vídeos TikTok, febre entre jovens e adolescentes.

Em um deles, uma moça na plateia pergunta a Silvio qual foi sua maior tristeza e a maior alegria. "Minha maior tristeza foi a morte da minha esposa chamada Cida, aos 39 anos de idade, com câncer no estômago. A minha maior alegria foi ter conhecido a minha esposa Iris, mãe das minhas quatro filhas", respondeu o dono do SBT, com incomum seriedade.

Maria Aparecida Vieira Abravanel morreu em 22 de abril de 1977. Com ela, Silvio teve a primeira filha, Cíntia, e o casal adotou Silvia. Com a segunda esposa, Iris Pássaro, o 'homem do Baú' se tornou pai também de Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

Silvio Santos com Maria Aparecida: apresentador ficou viúvo quando tinha 46 anos; ele completará 90 em 12 de dezembro
Silvio Santos com Maria Aparecida: apresentador ficou viúvo quando tinha 46 anos; ele completará 90 em 12 de dezembro
Foto: Reprodução

Por quase 20 anos, o apresentador manteve o casamento em sigilo. Ele queria vender a imagem de solteiro convicto e sem filhos. Assim promovia a imagem de galã cobiçado e alimentava a esperança das fãs apaixonadas.

Em 1988, na TV, manifestou arrependimento por não ter tido convivência pública com Cida e as primeiras duas filhas. "Quando eu falo com a minha consciência, eu acho que é uma das coisas imperdoáveis que eu fiz, diante da minha imaturidade."

Muito antes de Bolsonaro se referir aos filhos com numerais (Zero Um, Zero Dois, Zero Três e Zero Quatro), Silvio Santos já chamava as herdeiras por números. "Minha filha número 4", dizia, quando falava de Patrícia, por exemplo. Ele sempre fez autoironia por ter seis filhas mulheres e nenhum filho homem.
 

 

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade