0
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Sexo à flor da pele: Canal Brasil estreia série 'Amor de 4'

Produção mostra dois casais num jogo excitante e perigoso de luxúria e sentimentos

13 jan 2017
13h35
atualizado às 15h17
  • separator
  • comentários

A paixão e o sexo podem cobrar um preço às vezes muito alto. Dessa premissa parte a série Amor de 4, idealizada e escrita por Marcelo Santiago, com direção do próprio autor e do cineasta José Joffily. O primeiro capítulo vai ao ar nesta sexta-feira (13), às 22h, no Canal Brasil.

Quatro personagens se entrelaçam numa trama marcada por desejo, passionalidade e reflexão a respeito de relações amorosas.

Elisa (Branca Messina) retorna de uma temporada na França com o namorado francês Alain (Nicola Lama). Eles se hospedam na casa de Flávia (Carolina Chalita) e Miguel (Igor Cotrim).

Flávia (Carolina Chalita) e Alain (Nicola Lama) em cena da produção
Flávia (Carolina Chalita) e Alain (Nicola Lama) em cena da produção
Foto: Canal Brasil / Canal Brasil

Entre o quarteto há ligação de parentesco, sentimentos frustrados e atração perigosa. O passado visita o presente e suscita expectativa em relação ao futuro dos dois casais.

O episódio de estreia revela o tom autêntico da série: o sexo é intenso; os diálogos são pragmáticos, as interpretações naturalistas aproximam o telespectador das situações exibidas.

O blog conversou com os quatro protagonistas.

Carolina Chalita

Carolina Chalita (Flávia) em Amor de 4
Carolina Chalita (Flávia) em Amor de 4
Foto: Canal Brasil / Canal Brasil

De vilã na novela 'Os Dez Mandamentos' a uma mulher mergulhada na passionalidade em 'Amor de 4'; como se prepara para assumir personalidades tão diferentes?

A primeira leitura do texto pra mim é como um primeiro encontro amoroso. Construo minhas primeiras impressões da personagem através da intuição e depois vou dando acabamento, retirando referências de filmes, livros, experiências pessoais, figuras que acho que possam compor essa nova pessoa a quem vou dar vida. Adoro essa fase da descoberta porque não tem fim, me proponho a criar até o último dia das filmagens.

Como encara cenas mais intensas de sexo na TV?

São naturais quando têm o objetivo de enriquecer a trama. E para fazer tenho que confiar muito no bom gosto e talento do meu diretor para não ser apelativo, visando só a audiência. No meu percurso como atriz só encontrei profissionais competentes onde as escolhas nunca foram para vulgarizar a questão da sexualidade em cena.

 

Nicola Lama

Nicola Lama (Alain) é um dos protagonistas
Nicola Lama (Alain) é um dos protagonistas
Foto: Canal Brasil / Canal Brasil

Após tantas experiências bem-sucedidas no teatro, como no musical 'Nine', qual a expectativa para esse trabalho na TV?

Minha expectativa é que o público reconheça a vontade de realizar um projeto de qualidade, com um roteiro não óbvio ou rotulado, e sim em linha com o que é produzido por emissoras mundo afora; com escolhas arriscadas, ousadas, mas tudo no âmbito do padrão de qualidade e de comprometimento artístico que o Canal Brasil nos garante. Pessoalmente sei que a TV no Brasil é um veículo muito importante e que complementa outras linguagens e espero que propicie visibilidade ao nosso trabalho.

Assim como o personagem Alain, você viveu na França e veio para o Brasil por causa de um amor; o que emprestou de íntimo a seu personagem?

Alain é o contraponto de Miguel: enquanto este é caótico e provocador, Alain é contido, controlado. Porém o Miguel é mais transparente na forma de externar emoções. O Alain passará por uma transformação ao se deparar com uma forma menos racional de lidar com as emoções e vejo nisso um reflexo de minha convivência de um lado com a cultura francesa e, do outro, com a brasileira.

 

Branca Messina

Branca Messina interpreta Elisa na série
Branca Messina interpreta Elisa na série
Foto: Canal Brasil / Canal Brasil

Você fez muito teatro e cinema até chegar à TV. O que a personagem Elisa tem de especial a ponto de atraí-la para diante das câmeras?

A relação com os outros personagens, a história com cada um, é o que faz de Elisa uma personagem instigante. Ela está no meio de uma teia de sentimentos, memórias, e tem um futuro ainda pouco definido. Não sabemos de fato para onde essa personagem vai, as possibilidades são diversas. Elisa pode voltar para França com seu novo namorado, largar tudo e ficar sozinha na casa, pode voltar para o ex... O entrelace dessa personagem com a trama, a relação dela com os outros três é o que me desperta maior prazer na hora de vivê-la.

 

Igor Cotrim

Miguel é o personagem de Igor Cotrim em Amor de 4
Miguel é o personagem de Igor Cotrim em Amor de 4
Foto: Canal Brasil / Canal Brasil

Interpretar um personagem tão passional exige maior entrega ou maior autocontrole?

Na verdade exige uma grande mescla das duas coisas. A interpretação precisa ser solta mas ao ponto de que não descambe para um lugar comum e raso. Miguel é um grande presente que (o autor e diretor) Marcelo Santiago me deu por todas as suas idiossincrasias e lugares obscuros da personalidade dele.

As experiências amorosas da vida real acabam sendo usadas como inspiração para compor as reações do personagem?

Para qualquer papel, você acaba sempre modulando experiências próprias para compor. Neste caso, não muito da minha vivência em casal, mas da observação da dinâmica de casais amigos e principalmente de alguns casais não tão amigos.

Amor de 4 (Canal Brasil) – Horários alternativos: madrugada de sábado para domingo às 2h e madrugada de terça para quarta às 5h. Episódios disponíveis também na plataforma GloboPlay.

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade