PUBLICIDADE

Repórter na Casa Branca faz do ‘ao vivo’ um show de notícia

Raquel Krähenbühl mostra na GloboNews os bastidores aos quais poucas pessoas têm acesso

6 nov 2020 14h08
ver comentários
Publicidade

Enquanto alguns jornalistas de política insistem defender verdades absolutas a qualquer custo e outros se deixam dominar por manifestações emocionais exageradas, a correspondente em Washington Raquel Krähenbühl dá aula de como fazer jornalismo ao vivo diretamente do centro nervoso da notícia.

Raquel Krähenbühl, 36 anos, trabalha para a GloboNews em Washington desde 2006
Raquel Krähenbühl, 36 anos, trabalha para a GloboNews em Washington desde 2006
Foto: Reprodução

Na GloboNews, suas entradas da sala de imprensa da Casa Branca revelam o que geralmente o telespectador não vê: o clima nos bastidores do poder e o trabalho tenso de quem participa da cobertura da eleição presidencial.

Celular em mãos, Krähenbühl exibe o ‘por trás das câmeras’: a preparação antes dos pronunciamentos oficiais, a movimentação dos colegas de outras emissoras, o vaivém frenético de assessores e novos ângulos da residência oficial e principal local de trabalho do Presidente dos Estados Unidos.

Enquanto filma o que acontece, a jornalista narra os dados apurados com suas fontes e os fatos ocorridos naquele exato momento. Ela faz o público se sentir dentro da notícia. Após o fim da votação, flagrou o clima de ‘já ganhou’ da equipe de Trump no East Room (Salão Leste) e até ganhou um aceno simpático de um dos líderes da campanha do Partido Republicano.

A jornalista se destaca na cobertura do dia a dia da política americana por mostrar o outro lado da notícia
A jornalista se destaca na cobertura do dia a dia da política americana por mostrar o outro lado da notícia
Foto: Reprodução

No dia seguinte, capturou a montagem para o polêmico pronunciamento de Trump no qual ele fez denúncias de fraude na apuração dos votos. Desenvolta, circulou pela ‘press room’ e depois foi para o lado de fora, onde continuou a transmitir informações ao lado de outros jornalistas.

Raquel Krähenbühl apresenta uma Casa Branca que nenhum outro correspondente brasileiro de TV mostrou antes. Esses bastidores agregam valor à notícia e deixam mais interessante a experiência de assistir à cobertura da complexa eleição americana.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade