5 eventos ao vivo

Regina Duarte em novela de autora bolsonarista da Globo

Colunista de Veja afirma que a atriz planeja voltar à emissora após se decepcionar com a política

24 jul 2020
13h26
atualizado às 13h30
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A coluna de Robson Bonin na nova edição da revista Veja revela que Regina Duarte comentou com amigos a intenção de fazer a próxima novela de Gloria Perez na Globo. O folhetim está previsto para estrear em 2022. A autora votou em Jair Bolsonaro, assim como a veterana atriz.

Cotada para a Cinemateca Brasileira, Regina Duarte não foi nomeada e agora teria interesse em retomar a carreira na TV
Cotada para a Cinemateca Brasileira, Regina Duarte não foi nomeada e agora teria interesse em retomar a carreira na TV
Foto: Divulgação

Regina e a Globo rescindiram contrato em fevereiro, após 51 anos de parceria em cerca de 40 produções. Ela saiu da emissora para participar do governo de Bolsonaro, de quem se tornou uma das maiores defensoras nas redes sociais e na mídia. Comandou a Secretaria Especial de Cultura por 77 dias.

O casamento-relâmpago foi atrapalhado por pressões ideológicas de integrantes do governo e esteve o tempo todo sob pressão de uma revoltada classe artística. A atriz teria se decepcionado com a política e estaria decidida a voltar à teledramaturgia.

Nos últimos meses, a Globo tem 'escondido' Regina Duarte ao promover novelas antigas disponibilizadas na plataforma Globoplay. Na imprensa especializada em televisão, o retorno dela ao canal é visto como improvável. Mas, como já está mais do que provado, tudo pode acontecer no surpreendente universo da TV.

Gloria Perez se tornou uma das autoras de maior prestígio na emissora. Coleciona vários sucessos, como Barriga de Aluguel (1990), O Clone (2001) e Caminho das Índias (2009). A partir de setembro, A Força do Querer, de 2017, será reprisada na faixa das 21h em substituição a Fina Estampa.

Eleitora de Bolsonaro, Gloria Perez foi defendida pelo presidente no Twitter
Eleitora de Bolsonaro, Gloria Perez foi defendida pelo presidente no Twitter
Foto: Reprodução

A novelista tem poder suficiente para conseguir que Regina Duarte seja escalada para sua próxima trama. Ela está em alta também com Jair Bolsonaro. Em julho de 2019, o presidente usou o Twitter para defender a autora de crítica recebida do ator José de Abreu, militante da esquerda e do lulopetismo.

Em 2022, ano que poderá marcar a volta de Regina Duarte à Globo, o atual ocupante do Palácio do Planalto provavelmente estará em plena campanha de reeleição. A presença de uma atriz bolsonarista na novela de uma autora também pró-Bolsonaro em um canal visto pelo presidente como 'inimigo' seria um prato cheio para polêmicas.
 

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade