0
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Público tem mais interesse nos políticos do que nos artistas

As novelas e a intimidade dos famosos são ofuscadas pela guerra ideológica e a atuação partidária nas redes sociais

27 jun 2019
15h52
atualizado às 15h56
  • separator
  • 16
  • comentários

Houve um tempo no qual as celebridades dominavam as conversas presenciais e na internet. Havia curiosidade inesgotável a respeito da vida privada de atores, cantores, apresentadores, modelos.

Carlos Bolsonaro, Jean Wyllys e Joice Hasselmann: mobilização digital que a maioria dos artistas não consegue igualar
Carlos Bolsonaro, Jean Wyllys e Joice Hasselmann: mobilização digital que a maioria dos artistas não consegue igualar
Foto: Instagram / Reprodução

Isso é passado. Hoje, muitos políticos são tão populares quanto os astros das novelas, atraem mais seguidores virtuais que a maioria dos famosos da TV e ditam a pauta na imprensa.

Torna-se cada vez mais raro engatar um papo a respeito dos heróis e vilões dos folhetins. A ficção já não impressiona como antes: a vida real (polarizada) assumiu o protagonismo.

O que se comenta agora é a guerra de tweets entre inimigos políticos, os memes gerados por gafes do presidente e de parlamentares, as descobertas da intimidade de quem circula pelos corredores do poder.

Tanto é que as revistas especializadas em cobrir teledramaturgia e artistas sofrem sangria irreversível nas vendas.

Quem se importa com a mocinha chata da novela? E daí que aquele galã postou a enésima selfie na academia?

O povo prefere acompanhar os torpedos de Carlos Bolsonaro, as denúncias feitas por Jean Wyllys, as discussões online de Joice Hasselmann, entre outros conteúdos com carga explosiva. 

Além da concorrência com esses políticos midiáticos, os artistas sofrem com a visibilidade gigantesca dos influenciadores digitais – são eles que prevalecem no YouTube, Facebook o Instagram, e ainda conquistam espaço na TV.

Resta aos artistas se politizarem também a fim de manter espaço relevante sob os holofotes. Regina Duarte e José de Abreu, em lados opostos, têm dado a cara a tapa. Estão frequentemente em evidência, porém, pagam um preço alto por tal exposição.

Não há fama sem ônus no Brasil de 2019.

Veja também:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 16
  • comentários
publicidade