1 evento ao vivo

Blog Sala de TV

Produção do ‘Show dos Famosos’ do Faustão merece nota 10

Reproduções/Facebook @RedeGlobo

Espetáculo visual impressiona tanto quanto a performance dos artistas

2 abr 2018
10h40
  • separator
  • 3
  • comentários

A estreia da segunda temporada do Show dos Famosos no Domingão do Faustão atingiu a grande expectativa gerada pelo sucesso da competição realizada no ano passado e vencida pelo ator Ícaro Silva.

As apresentações do primeiro grupo mostraram que o nível continuará alto, produzindo uma disputa acirrada entre os participantes.

Ídolo sertanejo, Naiara Azevedo, do hit de sofrência 50 Reais, surpreendeu com pegada pop ao interpretar Katy Perry cantando e dançando a coreografia de Dark Horse.

O humorista Mumuzinho surgiu irreconhecível com roupa de enchimento para ganhar o peso do sambista Péricles. 

A maquiagem conseguiu até engordá-lo no rosto. A semelhança do timbre de voz e estilo vocal ao cantar Eu e Você Sempre impressionaram a plateia.

Multiartista (atriz, comediante, cantora, compositora e versionista), Alessandra Maestrini encarnou com perfeição a diva romântica Céline Dion.

Ela apresentou o sucesso planetário My Heart Will Go On, tema-chiclete do filme Titanic. Até o sotaque ficou parecido com o de Céline, nascida na parte do Canadá na qual se fala francês.

Já famoso por ser camaleônico, Tiago Abravanel se caracterizou como Gloria Gaynor para soltar a voz no hit gay I Will Survive – depois, fez um discurso anti-homofobia ao conversar com Faustão.

Além de ter ficado realmente parecido com a diva da ‘Era Disco’, o cantor teve ótima interação com drag queens no palco e saiu na frente no ‘talent show’ ao ganhar três notas 10 do júri formado por Miguel Falabella, Claudia Raia e Boninho, o todo poderoso diretor-geral de programas como The Voice Brasil e Big Brother Brasil.

A qualidade artística dos quatro primeiros competidores foi valorizada por um inspirado trabalho de figurino, balé e efeitos visuais.

O pequeno palco do estúdio em São Paulo onde é transmitido ao vivo o Domingão foi transformado em templo egípcio (na performance de Naiara Azevedo), nos Arcos da Lapa (na exibição de Mumuzinho), no convés do transatlântico Titanic (no número musical de Alessandra Maestrini) e numa discoteca típica dos anos 1970 (na vez de Tiago Abravanel).

Um exemplo de uso adequado e agregador da computação gráfica. Os efeitos encheram os olhos do telespectador sem roubar a cena dos artistas.

O Show dos Famosos recupera uma tradição da televisão de antigamente: os grandes shows ao vivo, com riqueza de fantasias, acessórios, cenários e boa música. 

Entretenimento bem-feito e bonito de se ver. São produções assim que dão novo fôlego à TV aberta.

No próximo domingo (dia 8) será a vez de Paulo Ricardo, Sandra de Sá, Silvero Pereira e Helga  Nemeczyk. 

Esse Grupo 2 terá que suar a camisa para causar a mesma boa impressão deixada pelos primeiros participantes.

Alessandra Maestrini surpreendeu ao viver Céline Dion e cantar o tema de ‘Titanic’
Alessandra Maestrini surpreendeu ao viver Céline Dion e cantar o tema de ‘Titanic’
Foto: Reprodução/Facebook @RedeGlobo
Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 3
  • comentários
publicidade