PUBLICIDADE

Paredão surreal foi tapa na cara de quem despreza o BBB

Disputa entre Felipe Pior e Manu Gavassi colocou mais de 6 milhões de paulistanos em frente da TV

1 abr 2020 15h45
| atualizado em 2/4/2020 às 09h13
ver comentários
Publicidade

Na noite de terça-feira (31), quando Tiago Leifert anunciou a eliminação de Felipe Prior, o Big Brother Brasil registrava pico de 32 pontos no Ibope, de acordo com dados prévios. Esse índice representa 6,4 milhões de telespectadores em 2,3 milhões de domicílios da Grande São Paulo.

O décimo Paredão da atual edição virou um duelo ideológico, voto a voto, entre Prior e Manu (a terceira emparedada, Mari Gonzalez, foi mera coadjuvante). Aqui fora, o embate gerou vários tipos de disputa: entre homens e mulheres, feministas e antifeministas, bolsonaristas e os antiBolsonaro. A polarização política chegou ao reality show mais amado e odiado da televisão brasileira.

Paredão com Felipe Prior e Manu Gavassi teve a maior votação entre todos os Big Brothers já produzidos em dezenas de Países desde 1999
Paredão com Felipe Prior e Manu Gavassi teve a maior votação entre todos os Big Brothers já produzidos em dezenas de Países desde 1999
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV / Divulgação

O recorde de 1,5 bilhão de votos computados — como se cada um dos 217 milhões de brasileiros tivesse votado sete vezes — prova a renovação do programa após algumas edições decepcionantes. O BBB virou o jogo.

Não se trata de gostar do formato, e sim de admitir seu poder de mobilização e influência. Hoje em dia, raras são as produções de TV com capacidade de tirar o telespectador da letargia. Nem as novelas empolgam como antes.

O sucesso do BBB20 se deve, também, ao momento vivido no País. Confinado em casa, com medo da epidemia de covid-19, o cidadão busca uma via de escapismo para fugir da realidade angustiante. Encontra algum conforto efêmero no reality show que ambiciona revelar o melhor e o pior de cada participante — e que, às vezes, faz o mesmo em que o assiste.

Veja também

BBB20! Paredão com Manu e Prior faz servidor da Globo cair!:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade