PUBLICIDADE

Os 6 golpes mais comuns usando o nome e a imagem da Globo

O status da emissora líder em audiência faz muita gente se iludir e perder dinheiro

12 jan 2022 13h28
ver comentários
Publicidade
A Globo foi usada para enganar milhares de pessoas
A Globo foi usada para enganar milhares de pessoas
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Ninguém fica indiferente quando o assunto é a Globo. Tornou-se a emissora mais amada e odiada do País. Parcela numerosa de brasileiros ainda é fiel ao canal.

Muita gente sonha conhecer os estúdios, aparecer na tela da líder no Ibope e trabalhar na empresa. Por isso, não faltam trapaceiros que usam o prestígio da Globo para tirar dinheiro de pessoas iludidas.

A partir de alertas feitos pela própria TV, listamos os golpes mais comuns usando o nome e a imagem da emissora carioca.

1.Book fotográfico - Certas agências de fachada oferecem o famigerado book fotográfico com a promessa de participação em programas e novelas da Globo. A pessoa paga caro pelas fotos e nunca é chamada para nada.

2.Falso produtor – Homem ou mulher diz ser funcionário da Globo e aborda estudantes de artes cênicas e jovens atores. Pede o pagamento de uma taxa para conseguir testes ou solicita o envio de fotos íntimas. Várias vítimas já ficaram no prejuízo ou foram chantageadas.

3.Venda de entrevista – Golpista aborda profissional interessado em dar entrevista à Globo (médico, ator, músico etc.) e cobra um valor para marcar a gravação, que nunca acontece. A TV jamais cobra dos entrevistados. Atenção: não confundir com assessores de imprensa sérios que cobram para divulgar o trabalho de clientes e tentar espaço para eles nas emissoras.

4.Busca por vantagens – Pessoas dizem ser da cúpula do canal (diretores, autores, executivos etc.) para conseguir descontos e cortesias em lojas, hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos. Os verdadeiros profissionais da empresa são proibidos de tentar qualquer regalia.

5.Fórmulas milagrosas – Fabricantes de supostos remédios para emagrecer vinculam a imagem do produto à Globo, como se tivessem aparecido em algum programa do canal ou fossem recomendados por artistas da emissora. Chegam a usar indevidamente a logomarca do canal e fotos de famosos.

6.Usurpadores – Perfis falsos de artistas da Globo no WhatsApp, Telegram e redes sociais como o Instagram, criam histórias para tentar tirar dinheiro de parentes, amigos e fãs dos verdadeiros famosos. Muita gente cai na cilada ao achar que está conversando com a verdadeira celebridade.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade