1 evento ao vivo

Órfão, solitário e gay rejeitado, Leandro é o galã triste

Personagem de Guilherme Leicam em A Dona do Pedaço chama atenção por ser bem construído e interpretado

9 set 2019
11h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Ao surgir no núcleo de matadores de aluguel de A Dona do Pedaço, Leandro se gabava do apelido Mão Santa – referência à ótima pontaria para ‘entregar as encomendas’.

Quando o rapaz se mudou do interior capixaba para São Paulo, passou por uma interessante transformação dramatúrgica. Decidiu parar com a vida sanguinária e aceitou o emprego de faxineiro numa academia de playboys.

Leandro durante faxina na academia: a tristeza de quem nunca se sentiu verdadeiramente amado
Leandro durante faxina na academia: a tristeza de quem nunca se sentiu verdadeiramente amado
Foto: Vitor Pollak / TV Globo/Divulgação

Além disso, descobriu-se homossexual a partir do afeto desenvolvido pelo homem que o acolheu, Agno (Malvino Salvador). Um sentimento não correspondido.

Sem família biológica e carente de todos os tipos de amor, o ex-pistoleiro é o personagem mais melancólico da novela. Ele implora por um colo, porém, ninguém parece disposto a acalentá-lo.

Guilherme Leicam valoriza a boa criação do autor Walcyr Carrasco com uma atuação sensível, baseada em olhares e silêncios. Torna crível a personalidade ambígua de quem é capaz de matar e, ao mesmo tempo, sente a corrosão do desamor.

São tipos assim, complexamente humanos, que poetizam a teledramaturgia. Leandro é um ingrediente agridoce na receita bem-sucedida de A Dona do Pedaço.

Sabe-se que o personagem atuará para desconstruir a homofobia de Cássia (Mel Maia), a filha introspectiva de Agno. Mais do que entretenimento, a novela oferece relevante conscientização social em tempos de violenta intolerância no País.

Veja também

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade