2 eventos ao vivo
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Onda de frio faz mais pessoas darem audiência à Globo

Atrações do horário nobre da emissora registram índices acima da média em dia de temperaturas baixas

5 jul 2019
16h48
atualizado às 16h48
  • separator
  • comentários

Julho é, tradicionalmente, um mês complicado para a televisão. Com as férias escolares, muita gente viaja e cai o número de TVs ligadas. 

Mas há um contraponto: a chegada do frio invernal mantém mais pessoas em casa à noite, sintonizadas nos principais canais.

A quinta-feira, dia 4, foi ótima para a Globo. Até o Jornal Hoje, que vive uma fase complicada no Ibope, registrou audiência melhor.

A vilã Mercedes (Totia Meireles) de Verão 90: novela tem registrado audiência crescente na semana mais fria do ano
A vilã Mercedes (Totia Meireles) de Verão 90: novela tem registrado audiência crescente na semana mais fria do ano
Foto: Raquel Cunha / TV Globo

Ainda na tarde gelada de ontem, a reprise de Por Amor no Vale a Pena Ver de Novo superou o público de Malhação – Toda Forma de Amar: 21 a 20,5.

As novelas também se beneficiaram do recolhimento doméstico devido ao frio.

Órfãos da Terra teve uma das maiores médias (24 pontos) desde a estreia, em abril. Verão 90 igualou o próprio recorde, com 32.

O JN segurou a audiência herdada da trama cômica e chegou a 33 de média. A Dona do Pedaço fechou o capítulo com 35.

Os programas seguintes – Sob Pressão, Lady Night, Jornal da Globo, Conversa com Bial – também conseguiram boa pontuação no ranking.

Nas outras emissoras de sinal aberto não houve crescimento relevante na comparação com dias anteriores.

A exceção foi A Praça é Nossa. O humorístico do SBT cresceu no Ibope na comparação com o desempenho das semanas anteriores.

Não apenas o frio tem ajudado a Globo a se distanciar das concorrentes. O número de brasileiros com assinatura de canais pagos caiu significativamente.

Entre maio de 2018 e maio de 2019, 1 milhão e 100 mil residências cancelaram o acesso à TV por assinatura no Brasil.

Agora sem tantas opções de programação, a maioria dessas famílias atingidas pela retração econômica parece deixar o aparelho ligado na Globo – um hábito que se perpetua.

Veja também:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • comentários
publicidade