0

O ataque cardíaco foi uma benção, diz Antonio Banderas

Aclamado em Cannes, ator espanhol revela mudança na maneira de viver após encarar o risco de morte

28 mai 2019
11h07
atualizado às 11h10
  • separator
  • 0
  • comentários

Janeiro de 2017. Antonio Banderas sofre um infarto. Estava com 56 anos. Socorrido, precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência.

Antonio Banderas diz viver de maneira mais leve depois da falha no coração
Antonio Banderas diz viver de maneira mais leve depois da falha no coração
Foto: Instagram / Reprodução

Foram implantados três stents (pequenos tubos) em suas artérias coronárias para evitar novas obstruções.

Maio de 2019. O ídolo espanhol é premiado como melhor ator no Festival de Cannes pelo filme Dor e Glória, de seu amigo Pedro Almodóvar.

Ele afirma ter passado por uma transformação nesses dois anos e quatro meses entre a entrada no centro cirúrgico e a subida ao palco para receber o cobiçado troféu – um cristal talhado pela famosa joalheria suíça Chopard.

“Você pode agradecer por ter tido um ataque cardíaco?”, questionou Banderas, irônico, em entrevista ao diário espanhol El País.

“Porque realmente me ajudou a refletir, a ver que estamos morrendo, vulneráveis. Você começa a eliminar bobagens e fica com o essencial. O ataque cardíaco foi uma benção.”

: O ator caracterizado como Salvador no filme Dor e Gloria, de Almodóvar: nova parceria com o cineasta que o lançou para o mundo
: O ator caracterizado como Salvador no filme Dor e Gloria, de Almodóvar: nova parceria com o cineasta que o lançou para o mundo
Foto: Reprodução

Totalmente recuperado, o artista está com a agenda cheia. Tem cinco filmes na fila de lançamento até o final de 2020, e fechou contrato para começar a rodar outros três longas.

Aquele jovem que, por algum tempo, sofreu com as limitações artísticas impostas pelo rótulo de ‘latin lover’ agora, perto dos 60, usufrui de prestígio e credibilidade entre os maiores produtores e cineastas de Hollywood.

O prêmio em Cannes é a coroação de uma carreira bem-sucedida e da maturidade de um ator que sempre entregou o coração a seus personagens.

Veja também:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade