0

Nudes: novela mostra golpe dos garotões em mulheres ricas

Milionária de Amor de Mãe é extorquida ao descobrir que o namorado não passa de um golpista profissional

16 fev 2020
14h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Quanto vale a privacidade de uma pessoa? Para a ricaça Lídia (Malu Galli) poderia custar 100 mil reais. É esse o valor exigido por Tales (Alejandro Claveaux) para não vazar na internet os nudes que tirou dela nos momentos de intimidade enquanto eram namorados.

O aproveitador começou a chantagear a ex-mulher de Raul (Murilo Benício) após ela terminar o namoro por conta da descoberta de sua longa e assustadora ficha corrida na polícia.

Tales vai se dar mal ao ser flagrado recebendo dinheiro de chantagem de Lídia
Tales vai se dar mal ao ser flagrado recebendo dinheiro de chantagem de Lídia
Foto: Reprodução/TV Globo

Conforme revelou a inspetora Miriam (Ana Flavia Cavalcanti), Tales foi enquadrado várias vezes como estelionatário. Aplicou golpes em outras mulheres maduras carentes.

Nos próximos capítulos, Lídia vai pedir ajudar a Raul e à namorada dele, a advogada Vitória (Taís Araújo). Será convencida a denunciar o michê de luxo à polícia. Tales cairá numa armadilha e será preso por extorsão.

Chamado de golpe de nudes, esse crime tem sido amplamente praticado no Brasil. Afeta tanto mulheres que se deixam seduzir por 'boys magia' mal-intencionados quanto homens enganados por perfis (quase sempre falsos) de belas mulheres nas redes sociais e em aplicativos de encontros sexuais.

O Fantástico, da Globo, exibiu matéria a respeito em setembro de 2019. Outros programas abordaram a importância de ter cuidado ao compartilhar fotos de seminudez ou nudez ou se expor diante da webcam.

A precaução vale tanto para o contato com estranhos como também para conhecidos que, futuramente, poderão usar indevidamente as imagens íntimas. É comum saber de pessoas tomadas pela raiva que se vingam de alguém — geralmente com quem teve um relacionamento com término tumultuado — espalhando fotos e vídeos íntimos na web.

Uma vez identificado e com o delito comprovado, esse cidadão pode ser indiciado por divulgar conteúdo íntimo sem consentimento de quem aparece no material. Há ainda a possibilidade de responder por difamação e injúria.

Amor de Mãe presta relevante serviço público ao alertar a respeito dessa prática e mostrar as graves consequências ao criminoso.

Veja também

Loma e as Gêmeas querem novo 'hit chiclete' no Carnaval

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade