2 eventos ao vivo

Estilista leva modelos ao mar para lançar coleção Iemanjá

Edson Eddel recorre à imagem da poderosa orixá na criação de trajes luxuosos para noivas

13 fev 2020
15h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Nativos e turistas da praia de Caieiras, em Guaratuba, no Paraná, foram surpreendidos com a performance de belas modelos na faixa de areia, nas pedras e no mar.

Edson Eddel e suas modelos viraram atração no litoral paranaense
Edson Eddel e suas modelos viraram atração no litoral paranaense
Foto: Vimo / Divulgação

O fashion designer Edson Eddel escolheu o local paradisíaco para lançar sua nova coleção, inspirada no mais popular orixá feminino das religiões Candomblé e Umbanda, Iemanjá.

A divindade africana, também conhecida como Rainha do Mar, é sincronizada no Catolicismo como Nossa Senhora dos Navegantes, protetora dos pescadores e de todos aqueles que se aventuram nos oceanos.

"Iemanjá representa luz, força e energia", explica Eddel. "As brasileiras precisam dessa positividade para enfrentar os desafios do casamento. Nada melhor do que se vestir com trajes que homenageiam uma orixá tão poderosa."

Nos vestidos para noivas e madrinhas, Edson usou musseline, organdi e crepe georgette. "Optei por materiais leves e fluidos", explica. "Usei o branco clássico e também o azul, cor associada a Iemanjá e também ao manto de Maria."

Com looks apresentados em programas de TV como o Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, e o Hoje em Dia, da RecordTV, Edson Eddel sugere que as mulheres ousem no altar.

"As noivas anônimas e famosas precisam parar de usar vestidos tão parecidos. É importante buscar algo exclusivo, criado a partir da personalidade da mulher. Casar vestindo uma cópia qualquer não dá sorte."

Veja também:

8 modelos de vestidos para usar em festas de dia, à noite e até ao ar livre

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade