PUBLICIDADE

"Não fale assim comigo", reage Trump a repórter insistente

Presidente dos Estados Unidos se estressa pela segunda vez com jornalista que se recusou a atender um pedido dele

28 nov 2020 11h45
| atualizado às 11h45
ver comentários
Publicidade

Na quinta-feira (26), durante rápida coletiva de imprensa, Donald Trump perdeu a paciência com o correspondente da agência Reuters na Casa Branca, Jeff Mason. O repórter perguntou se o presidente americano admitiria a eleição de Joe Biden caso a vitória do democrata seja confirmada pelo colégio eleitoral.

"Don’t talk to me that way": Trump desprezou jornalista para ressaltar seu poder presidencial
"Don’t talk to me that way": Trump desprezou jornalista para ressaltar seu poder presidencial
Foto: Reprodução

Ao invés de responder objetivamente, Trump voltou a citar "fraude massiva" e começou a tergiversar. O jornalista o interrompeu e pediu que ele apenas respondesse a questão. Surpreso, o homem mais poderoso do planeta não gostou de ficar sob pressão.

Dedo em riste, Trump atacou. “Não fale assim comigo”, disse. Em seguida, tentou rebaixar o jornalista ao chamá-lo de “lightweight’ (peso leve), ou seja, alguém sem muita importância.

Jeff Mason ensaiou se desculpar, porém Trump o impediu. “Eu sou o presidente dos Estados Unidos. Nunca fale com o presidente dessa maneira”, declarou em tom ríspido. A seguir, escolheu outro jornalista para fazer nova pergunta.

Jeff Mason, o experiente repórter que ousou cobrar uma resposta direta de Trump
Jeff Mason, o experiente repórter que ousou cobrar uma resposta direta de Trump
Foto: Reprodução

Trump e Mason protagonizaram um primeiro momento igualmente inusitado em setembro. O presidente pediu que o correspondente tirasse a máscara anti-covid-19 antes de direcionar uma pergunta a ele. O representante da Reuters se recusou. Poucos dias depois, o republicano foi diagnosticado com o novo coronavírus.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade