3 eventos ao vivo

Na TV, Bolsonaro usa Dr. Drauzio para cutucar a Globo

Presidente recorre ao conteúdo de um vídeo defasado do médico para minimizar os riscos de complicações da covid-19.

25 mar 2020
10h03
atualizado às 10h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Jair Bolsonaro não esquece sua inimizade com a Globo nem em plena epidemia do novo coronavírus. No pronunciamento em rádio e TV na noite de terça-feira (24), o presidente deu um jeito de provocar sua "inimiga" preferida na mídia. Disse que, se fosse contaminado, ficaria bem por conta de seu histórico de atleta. "Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho, como disse aquele famoso médico daquela famosa televisão."

O médico em questão é Drauzio Varella, apresentador de séries sobre saúde no Fantástico. A televisão, obviamente, a Globo. A referência se deu por conta de um vídeo postado no canal de YouTube do oncologista em janeiro. Com a covid-19 no início, com raros casos fora da Ásia e ainda sem o status de pandemia, Dr. Drauzio disse que todo mundo deveria continuar com a rotina, sem motivo para pânico. A situação mudou radicalmente poucos dias depois. Tanto que a gravação foi excluída do canal. "Orientações antigas não servem para este momento. Diante do cenário atual, retiramos o material antigo do site e das nossas redes e colocamos informações atualizadas", informou a equipe do médico.

Jair Bolsonaro usou tom de deboche ao defender o fim do isolamento social e do fechamento do comércio e das escolas
Jair Bolsonaro usou tom de deboche ao defender o fim do isolamento social e do fechamento do comércio e das escolas
Foto: Sala de TV

Na mesma nota, condenou-se o "uso político" do tal vídeo por "mal intencionados". Dias atrás, o Twitter tirou do ar o mesmo vídeo que havia sido postado nas contas do senador Flávio Bolsonaro (o filho 01 do presidente) e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

A epidemia de covid-19 acirrou a guerra particular de Bolsonaro contra a TV Globo. O presidente afirmou que a principal emissora da família Marinho incentiva os panelaços contra ele e promove "histeria" na população por meio da cobertura ostensiva da disseminação do novo coronavírus no País.
Na edição de ontem, logo após o pronunciamento, o Jornal Nacional (que chegou a dar pico de 40 pontos) destacou a reação negativa de autoridades em relação à postura do presidente e exibiu, mais uma vez, a onda de panelaços em várias cidades brasileiras. 'Sem dizer dizendo', a Globo condenou o desdém de Bolsonaro com a gravidade da crise global da covid-19.

Veja mais:

Como brasileiros na Europa vivem isolamento por coronavírus


 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade