0

Morte do ator Pedro Lima choca fãs e gera acusação contra TV

Corpo do artista foi encontrado em praia após ele enviar mensagem de despedida a amigos

22 jun 2020
10h33
atualizado em 24/6/2020 às 15h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Atleta olímpico de natação e praticante de surf, Pedro Lima adorava o mar. Foi perto das ondas que se despediu da vida. No sábado (20), teve o corpo encontrado na praia do Abano, em Cascais, a cerca de 35 km de Lisboa.

Pedro Lima tinha voltado a gravar novela e não demonstrava transtorno emocional
Pedro Lima tinha voltado a gravar novela e não demonstrava transtorno emocional
Foto: Divulgação

O ator tinha 49 anos e deixa a mulher, a ceramista Anna Westerlund, com quem pretendia oficializar a união em 2021, e cinco filhos, com idades entre 3 e 21 anos. Ele era um dos principais galãs do canal TVI, líder em audiência de novelas em Portugal.

No dia anterior à sua morte, Pedro Lima trabalhou normalmente nos estúdios da novela Amar Demais, com estreia prevista para setembro. Chegou a combinar um jantar com a colega de elenco Catarina Rebelo, sua filha no folhetim. Parecia tranquilo e feliz.

Tudo começou a mudar às 6h57 do sábado, quando o ator enviou por celular mensagens a alguns amigos. "Olhem pelos meus filhos", "Cuidem deles por mim" e "Ajudem a minha família", pediu o artista. A polícia foi acionada e começou a procurá-lo. Menos de três horas depois, o encontraram sem vida.

"Tinha golpes no pescoço, um profundo na zona da artéria carótida e outros menos profundos. Os peritos forenses acreditam que aqueles golpes foram executados pelo próprio. O Instituto de Medicina Legal fará uma autópsia para determinar a causa de morte", informou o portal luso Magg.

O drama pelo suposto suicídio de um dos maiores ídolos da televisão portuguesa ganhou ainda mais intensidade com a manifestação de um primo do ator, o jornalista Pedro Dentinho. "Estavas frágil e muitos de nós não vimos", escreveu no Facebook. "Muitos sabemos que a tua empresa estava desejosa de te descartar."

Pedro Lima ao encontrar Rodrigo Santoro em evento para atores na Espanha; e a última foto do galã com a mulher e os cinco filhos
Pedro Lima ao encontrar Rodrigo Santoro em evento para atores na Espanha; e a última foto do galã com a mulher e os cinco filhos
Foto: Instagram / Reprodução

O desabafo do parente fez circular o boato de que Pedro Lima estaria deprimido por se sentir desprestigiado no canal onde trabalhava desde 1999. Foram 26 trabalhos na TVI, entre novelas e séries. No domingo (21), a emissora divulgou comunicado para se defender. Revelou que o artista teve recentemente o contrato renovado até junho de 2021 e negou problemas de relacionamento atrás das câmeras.

O ator nascido em Angola nunca trabalhou no Brasil, mas manifestava admiração pela teledramaturgia do País e gostava de interagir com artistas brasileiros. Foi assim quando encontrou Rodrigo Santoro em um seminário de atuação em Madrid, na Espanha, em fevereiro de 2019. Ele postou uma foto do encontro no Instagram.

Veja também: 

Vitor Kley sobre novo álbum: "Salto na carreira"

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade