0
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Mel Maia retirada de quadro de sexo: zelo ou hipocrisia?

Atriz foi levada aos bastidores durante participação da sexóloga Laura Müller no ‘Altas Horas’

23 set 2018
15h23
  • separator
  • comentários

Um adolescente de 14 anos pode assistir a um quadro de perguntas e respostas sobre sexo na TV?

Essa foi a questão levantada a partir de uma decisão tomada no ‘Altas Horas’ exibido no sábado, dia 22.

Mel Maia, vista recentemente como a bruxinha Agnes da novela ‘Deus Salve o Rei’, na Globo, foi tirada do palco antes do início do quadro com a participação da jornalista e sexóloga Laura Müller.

A atração esclarece dúvidas – algumas cômicas – dos jovens da plateia.

Mel tem 14 anos e demonstra maturidade emocional acima da média para a sua faixa etária.

Mel Maia: atitude para supostamente preservar a atriz gerou polêmica
Mel Maia: atitude para supostamente preservar a atriz gerou polêmica
Foto: Reprodução/ @melissamelmaia / Instagram

A atriz namora o estudante Erick Andreas, de 15 anos. O relacionamento tem a aprovação das famílias e é compartilhado com os fãs por meio de muitas fotos e declarações de amor nas redes sociais.

Imagina-se que Mel tenha tido educação sexual em casa – e talvez no colégio. Não haveria razão para impedi-la de permanecer no estúdio durante um quadro que é, acima do verniz humorístico, uma prestação de serviço a respeito da sexualidade humana.

A classificação indicativa do programa comandado por Serginho Groisman, também diretor geral da atração, é de 12 anos. Ou seja, Mel Maia, assim como milhões de outros adolescentes, não estariam proibidos de acompanhar a íntegra do ‘Altas Horas’.

Faltou esclarecer: Mel Maia pediu para não ficar no palco? A decisão foi da produção? Uma solicitação da família?

A própria Laura Müller, respeitada por desconstruir os tabus da sexualidade, destacou a importância da educação sexual às crianças.

“Na escola, a partir dos seis anos de idade, o tema da sexualidade deveria ser transversal no ensino. Começar a falar sobre jeitos de ser homem e mulher do mundo e ir evoluindo para toda essa formação do jovem, para, no momento da iniciação sexual, ele ter um olhar mais crítico. É papel da escola, sim”, disse.

Nas redes sociais, as opiniões se dividiram. Houve quem considerou “desnecessário” levar a jovem atriz para o camarim, como se o quadro sobre sexo tivesse conteúdo impróprio a pessoas de sua idade. 

Outros aprovaram sua saída temporária da frente das câmeras por considerar que ela não deveria mesmo participar do momento de orientação sexual que faz tanto sucesso no ‘Altas Horas’.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade