PUBLICIDADE

Jornalista se recusa a encerrar comentário na GloboNews

Episódio com Natuza Nery expõe como é difícil se aprofundar em um tema com o ritmo acelerado do telejornalismo

7 ago 2021 10h24
| atualizado às 10h24
ver comentários
Publicidade

"Estão pedindo para eu encerrar, mas eu preciso explicar o resto da história", disse Natuza Nery ao vivo no 'Edição das 18h' de sexta-feira (6). A comentarista de política - uma das melhores da televisão brasileira, ressalte-se - falou por mais 3 minutos sem ser interrompida.

Muita calma nessa hora: Natuza Nery se impôs para dar a informação completa ao telespectador
Muita calma nessa hora: Natuza Nery se impôs para dar a informação completa ao telespectador
Foto: GloboNews / Reprodução

A jornalista analisava o pronunciamento do presidente da Câmara, Arthur Lira, a respeito da PEC do Voto Impresso e passava informações exclusivas apuradas com suas fontes de Brasília sobre possíveis consequências da votação em plenário.

A pressa é inimiga do bom jornalismo. Natuza fez certo ao defender o direito de detalhar uma informação relevante. Ela respeitou o próprio trabalho de reportagem e o telespectador que não quer nem merece a superficialidade.

O diferencial da GloboNews é justamente a análise consistente além da mera manchete. Como contar uma história com alguma profundidade sem o tempo necessário? Ainda que a TV corra contra o relógio não se deve cair na armadilha de achar que tudo pode ser facilmente resumido.

No caso de canais de notícias, às vezes são tantos comentaristas para falar sobre um mesmo assunto – e muitos apenas repetem o que já foi dito usando palavras diferentes – que a complexidade do tema não ganha abordagem ideal.

Para sorte do público, Natuza Nery consegue analisar com a devida calma – acrescentando saborosas pitadas de humor - no 'Papo de Política', mesa redonda comandada por ela toda quinta-feira às 23h30 na GloboNews. Maju Coutinho, do 'Jornal Hoje', e Julia Duailibi, do 'Em Ponto', participam da atração.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade