Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"I Love Paraisópolis é melhor que qualquer novela americana", diz Marcio Rosário

11 mai 2015 - 12h51
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Foto: Sala de TV

A partir desta segunda-feira (11), Marcio Rosário será visto na pele de Bazunga em I Love Paraisópolis, nova novela das 19h da Globo, da autoria de Alcides Nogueira e Mário Teixeira.

Depois de viver muitos anos em Los Angeles, atuando em filmes, novelas e seriados, o ator encara o primeiro papel de destaque na Globo, onde já participou de algumas produções.

Quem é Bazunga, seu personagem em I Love Paraisópolis?

É um ogro com coração, visto por muitos como o 'pitbull' do Grego (Caio Castro). Ele é meio estabanado, engraçado. O personagem marca meu reencontro com o (diretor de núcleo) Wolf Maya, com quem fiz meu primeiro musical, Splish Splash, nos anos 90; e também com o (diretor) Carlos Araújo, que me dirigiu em Belíssima, minha primeira novela na Globo. Aliás, estou reencontrando também o Alexandre Borges, que fez parte daquela produção e está em I Love. Me sinto entre velhos amigos!

Como foi participar de Days of Our Lives, novela da NBC que está completando 50 anos no ar?

Outro dia, pensei nisso antes de gravar uma sequência de I Love Paraisópolis no Projac. São dois trabalhos completamente diferentes, mas que provocaram em mim a mesma emoção. Aquele frio na barriga de principiante. Days of Our Lives foi meu primeiro trabalho importante nos Estados Unidos depois de muito estudar por lá. E I Love Paraisópolis é meu primeiro grande papel no Brasil, desde o retorno ao país. Fazer parte de momentos importantes de duas emissoras reconhecidas internacionalmente me deixa feliz e com muita responsabilidade em mãos.

Há diferenças entre fazer novela nos Estados Unidos e no Brasil?

Nos Estados Unidos gravávamos com antecedência de quase sessenta capítulos. Praticamente não existiam cenas externas e os atores trabalhavam no máximo dez horas por dia. O elenco era grande, quase setenta personagens. Confesso que nem dá para comparar a qualidade das novelas brasileiras com as americanas. As produções da Globo, como I Love Paraisópolis, são superiores. Além disso, as chamadas 'soap operas' dos Estados Unidos são exibidas em horário menos nobre, geralmente na hora do almoço. Mesmo com público cativo, a audiência não chega nem perto do ibope das novelas brasileiras.

Em razão de seu porte físico, já fez muitos policiais e bandidos na TV. Teme o estereótipo?

Tenho cara de chicano (risos). Seria difícil fazer um lorde inglês. Mas, falando sério, isso nunca me irritou. Sou ator, amo meu trabalho, seja qual for o personagem. Lembro de um produtor de elenco que me pediu pra perder uns cinquenta quilos para um papel. Eu disse que seria mais fácil ele escalar outro ator, pois eu tão magro não seria mais eu (risos). Bons produtores sabem enxergar o ator ao invés de apenas vê-lo, e indicá-lo para o papel certo.

Muito se comenta sobre crise na teledramaturgia, em razão da queda de audiência das novelas. Qual sua opinião?

Não entendo por que todas as mídias não são computadas na audiência. O público tem hoje o poder do controle remoto e também a demanda de conteúdo 'wifi'. Eu, por exemplo, muitas vezes gravo as novelas para assistir mais tarde ou vejo pela web ou celular, mas não deixo de assistir. Quem gosta de folhetim, sempre irá assistir folhetim.

A turma barra pesada de Paraisópolis: Bazunga (Marcio Rosário), Grego (Caio Castro), Ximena (Caroline Abras) e Sereno (Leandro Daniel). Fotos: Divulgação/TV Globo
A turma barra pesada de Paraisópolis: Bazunga (Marcio Rosário), Grego (Caio Castro), Ximena (Caroline Abras) e Sereno (Leandro Daniel). Fotos: Divulgação/TV Globo
Foto: Sala de TV

Raio X - Marcio Rosário

Séries preferidas: House of Cards, Orange is the New Black, Transparent, Alpha House, Mozart in the Jungle, Chosen, Cleaners, Not Looking, Marco Polo e Bloodline.

Ídolos internacionais com os quais já contracenou: John Travolta, Edward Norton e Sylvester Stallone.

Jovens atores de I Love Paraisópolis que se destacam: Cito dois, Maurício Destri (o mocinho Benjamim) e Giovanni Gallo (o adolescente Tadeu). Eles vêm com tudo!

Canal de TV paga preferido: Gosto dos seriados na Fox AXN, HBO e Warner, pela diversidade de conteúdo!

Personagem de novela brasileira que gostaria de ter feito: Qualquer um de Roque Santeiro (exibida originalmente em 1985) ou A Favorita (trama de 2008).

Melhores vilões de todos os tempos em novelas: Sinhozinho Malta (Roque Santeiro), Leôncio (Escrava Isaura), Odete Roitman (Vale Tudo), Maria de Fátima (Vale Tudo) e Carminha (Avenida Brasil).

A melhor heroína de novela: Escrava Isaura.

Séries brasileiras que renderiam uma versão americana: Plantão de Polícia, A Grande Família e A Cura.

Próximos projetos: Vou lançar em junho um curta-metragem que produzi e no qual atuo também, chamado 'Vazio', dirigido por Hsu Chien. No elenco estão Robson Tornini, Daniela Porfírio, Sacha Bali, Zulu Aborigene, Maria Clara e Rodrigo Dourado. Em setembro deve ser lançando o primeiro longa dirigido pelo ator Guilherme Weber, 'Deserto'. Tive a honra de contracenar com os talentosos Lima Duarte, Cida Moreira, Magali Biff, Claudio Castro e Pietra Pan. Após I Love Paraisópolis começo dois projetos em teatro com a atriz Rosi Campos. Um deles será uma comédia italiana traduzida e adaptada pela atriz Nicole Puzzi e que se chama Meu Médico é um Anjo, com direção de Charles Daves e produção de Gabriel Mendonça.

Cenas do longa 'Deserto' e do curta 'Vazio', com a participação do ator (Fotos: Divulgação)
Cenas do longa 'Deserto' e do curta 'Vazio', com a participação do ator (Fotos: Divulgação)
Foto: Sala de TV
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade