0

Globo e Netflix entre 20 marcas mais lembradas na pandemia

Canal se destaca pelo jornalismo dedicado à crise da covid-19 enquanto serviço de streaming atrai pela oferta de filmes e séries

23 abr 2020
10h12
atualizado às 10h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Qual marca vem à cabeça do brasileiro em quarentena por conta da pandemia de covid-19? A resposta foi apontada por levantamento do Instituto de Pesquisa & Data Analiytics Croma Insight. Foram ouvidos 7.076 brasileiros. A plataforma especializada em marketing e mídia PropMark divulgou o resultado.

Globo e Netflix ampliam visibilidade por informar e entreter milhões de brasileiros sob quarentena
Globo e Netflix ampliam visibilidade por informar e entreter milhões de brasileiros sob quarentena
Foto: Fotomontagem/Blog Sala de TV

A Globo é o único canal de TV a aparecer na pesquisa. Ocupa o 12.º lugar entre as marcas mais citadas. A emissora ampliou liderança no Ibope desde que aumentou o espaço do jornalismo na programação para cobrir a disseminação do novo coronavírus.

Em vigésimo na lista surge a Netflix. A inclusão da plataforma de streaming na memória do brasileiro é explicada pelo relevante aumento do número de assinantes desde o início do isolamento social imposto pela crise sanitária.

O número global de pagantes do serviço de entretenimento online subiu de 167,1 milhões para 182,9 milhões, quase 9 milhões a mais do que a projeção inicial. No primeiro trimestre de 2020, a empresa registrou lucro líquido de US$ 709 milhões (o equivalente a R$ 3,8 bilhões), aumento de 106% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Confira o ranking das marcas mais lembradas pelos brasileiros:

1.Ambev (12% de citações)
2.Magalu (9%)
3.Itaú (6%)
4.Ypê (5%)
5.Americanas (4%)
6.Natura (4%)
7.Santander (4%)
8.Carrefour (3%)
9.O Boticário (3%)
10.iFood (3%)
11.Bradesco (3%)
12.Globo (3%)
13.Nestlé (3%)
14.Renner (2%)
15.Cacau Show (2%)
16.Banco do Brasil (2%)
17.Caixa (2%)
18.Claro-NET (2%)
19.McDonald’s (2%)
20.Netflix (2%)

Veja também:

Editor do L! analisa retorno de Fred ao Fluminense
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade