0

Fagundes critica Regina Duarte, autores e demissões na Globo

Ator não descarta ir para outra emissora após ser dispensado pelo canal carioca

23 out 2020
11h30
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Após 44 anos na Globo, Antonio Fagundes, 71 anos, não teve o contrato renovado. O artista falou a respeito nas Páginas Amarelas da nova edição da revista Veja. Foi entrevistado por Sofia Cerqueira. “A TV Globo está se desfazendo de seu patrimônio e arriscando sua história”, disse. Além dele, o canal da família Marinho encerrou vínculo com outros veteranos da teledramaturgia, como Tarcísio Meira, 85, Gloria Menezes, 86, e Vera Fischer, 68.

Questionado a respeito de sua previsão de que Regina Duarte poderia “se queimar” ao aceitar ser secretária de Cultura de Jair Bolsonaro, o ator não recuou. “Não se queimou só de um lado, mas de todos, inclusive com aquelas pessoas que dizia apoiar. Elas a mandaram para fora do governo de uma forma bem feia.” Fagundes comentou sobre o apoio dado anos atrás ao PT e a Lula. “Não me arrependi, mas mudei de opinião.”

Antonio Fagundes e Regina Duarte trabalharam juntos em sucessos da TV como ‘Nina’, ‘Vale Tudo’ e ‘Por Amor’
Antonio Fagundes e Regina Duarte trabalharam juntos em sucessos da TV como ‘Nina’, ‘Vale Tudo’ e ‘Por Amor’
Foto: Sala de TV

Na entrevista, Antonio Fagundes, conhecido pela sinceridade cortante, criticou os autores de novelas por não criarem muitos personagens interessantes para atores idosos. Afirma que “se viciaram em fazer a coisa mais fácil” e falta “inteligência e cultura” para fugir do óbvio ao escrever novelas. “Quando você põe um casal lindo, simpático e carismático, como a Paolla Oliveira e o Reynaldo Gianecchini, não precisa falar mais nada. Toda vez que trocarem olhares apaixonados, o público vai fazer “ahhhhh”.”

Fagundes contou ter sido sondado para fazer o remake de Pantanal, na Globo. A trama prevista para 2021 poderá ser adiada para 2022 por conta da pandemia de covid-19. O ídolo da TV não descartou a possibilidade de trabalhar em outras emissoras. Aposentadoria não está nos seus planos.

 

Veja também:

Bom dia, Verônica: elenco discute violência doméstica
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade