PUBLICIDADE

Quanto custa anunciar nos horários de maior audiência da TV

Valores altos cobrados nos intervalos comerciais ressaltam o poder da TV aberta

22 out 2020 - 11h03
(atualizado às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A pandemia de covid-19 afetou drasticamente o faturamento das principais emissoras de TV do País. De acordo com o levantamento Cenp-Meios, os canais sofreram queda de 28% no investimento publicitário na comparação entre o primeiro semestre de 2019 e os primeiros seis meses deste ano.

Este índice representa R$ 1,2 bilhão a menos na conta das empresas de TV aberta. O rombo explica a onda de demissões, não renovação de contratos, corte de despesas e busca de novas fontes de receita. Até a poderosa Globo precisou aderir à reestruturação financeira.

O mercado projeta significativa reação no segundo semestre, por conta da retomada de grandes campanhas e promoções na programação. A reabertura do comércio em geral e o aquecimento no consumo reanimaram os grandes anunciantes a investir verbas milionárias na TV.

Apesar do prejuízo provocado pelo novo coronavírus, as principais emissoras mantêm a valorização da visibilidade nos intervalos. Os valores de tabela são altos, mas há concessão de descontos relevantes. Confira quanto custa um comercial de 30 segundos em alguns dos horários de maior audiência nas quatro maiores redes de TV do Brasil.

Fátima Bernardes, Rodrigo Faro, William Bonner, Silvio Santos, Cátia Fonseca e Maju Coutinho trabalham em atrações que geram alto faturamento a suas respectivas emissoras
Fátima Bernardes, Rodrigo Faro, William Bonner, Silvio Santos, Cátia Fonseca e Maju Coutinho trabalham em atrações que geram alto faturamento a suas respectivas emissoras
Foto: Sala de TV

Na Globo:

.‘Mais Você' (de Ana Maria Braga): R$ 90 mil.

.‘Encontro com Fátima Bernardes’: R$ 105 mil.

.‘Jornal Hoje’ (com Maju Coutinho): R$ 205 mil.

.‘Jornal Nacional (com William Bonner e Renata Vasconcellos): R$ 845 mil.

.‘Novela das 18h’ (no momento, edição especial de ‘Flor do Caribe’): R$ 380 mil.

.‘Novela das 19h’ (no momento, edição especial de ‘Haja Coração’): R$ 510 mil.

.‘Novela das 21h’ (no momento, a edição especial de ‘A Força do Querer’): R$ 830 mil.

.‘Fantástico’ (com Tadeu Schmidt e Poliana Abritta): R$ 650 mil.

.‘Caldeirão do Huck’ (com Luciano Huck): R$ 185 mil.

No SBT:

.‘Programa Silvio Santos’: R$ 610 mil.

.‘A Praça é Nossa’ (com Carlos Alberto de Nóbrega): R$ 590 mil.

.‘Eliana’: R$ 415 mil.

.‘Novela das 21h’ (no momento, reprise de ‘Cúmplices de um Resgate’): 520 mil.

.‘Programa do Ratinho’: R$ 360 mil.

.‘SBT Brasil’: R$ 460 mil.

Na RecordTV:

.‘Cidade Alerta’ (com Luiz Bacci): R$ 135 mil.

.‘Novela das 21h’ (no momento, ‘Amor Sem Igual’): R$ 505 mil.

.‘Hoje em Dia’ (com Ana Hickmann, César Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro): R$ 120 mil.

.‘Hora do Faro’ (com Rodrigo Faro): R$ 345 mil.

.‘Jornal da Record’ (com Christina Lemos e Sergio Aguiar): R$ 595 mil.

.‘Domingo Espetacular’ (com Eduardo Ribeiro e Carolina Ferraz): R$ 590 mil.

Na Band:

.‘Brasil Urgente’ (com José Luiz Datena): R$ 110 mil.

.‘Jornal da Band’ (com Eduardo Oinegue): R$ 380 mil.

.‘Melhor da Tarde’ (com Cátia Fonseca): R$ 105 mil.

.‘Jogo Aberto’ (com Renata Fan): R$ 115 mil.

.‘Novela das 20h’ (no momento, reprise de ‘Floribella’): R$ 200 mil.

Veja mais:

'A Caminho da Lua' mostra a força da criatividade infantil:
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade