Escritora revela quem da família real foi racista com Meghan

Especialista sobre monarquia dá versão diferente da apresentada pela duquesa e o príncipe Harry em entrevista bombástica na TV

2 abr 2021
0comentários
Publicidade

A prestigiada revista francesa ‘Madame Figaro’ informou a respeito de um vídeo postado no YouTube por Lady Colin Campbell, autora de livros sobre a família real britânica.

Na gravação, ela revelou a identidade de quem fez um comentário considerado racista a respeito de Archie, o primeiro filho de Harry e Meghan — ela, a primeira pessoa de origem negra a se casar com um herdeiro da rainha Elizabeth.

O membro do clã Windsor teria se preocupado com o quão escura seria a pele do menino, que ainda nem havia nascido. Na entrevista de 7 de março à apresentadora Oprah Winfrey, Harry se recusou a revelar o nome do interlocutor.

Meghan e Anne: a história contada na TV sobre o comentário racista chocou pessoas nos quatro cantos do planeta
Meghan e Anne: a história contada na TV sobre o comentário racista chocou pessoas nos quatro cantos do planeta
Foto: Blog Sala de TV

De acordo com a ‘Madame Figaro’, Lady Colin Campbell afirma que a princesa Anne é a pessoa mantida em sigilo. Anne, 70 anos, é a segunda filha de Elizabeth, nascida após o príncipe Charles.

A princesa ganhou fama pela vida amorosa agitada, com casamentos e separações tumultuados, e as generosas doações a obras de caridade. Conhecida ainda pelo temperamento forte e a defesa das tradições. Ela sempre criticou as ousadias da então cunhada, a princesa Diana.

Na série ‘The Crown’, da Netflix, Anne aparece como uma jovem impetuosa que não aceita viver à sombra da família e busca uma vida independente. Tanto que ela exigiu que seus dois filhos, Peter e Zara, não recebessem nenhum título de nobreza ao nascer, a fim de preservá-los das obrigações da monarquia.

A rainha Elizabeth e a princesa Anne: mãe e filha são bastante apegadas às tradições seculares da monarquia
A rainha Elizabeth e a princesa Anne: mãe e filha são bastante apegadas às tradições seculares da monarquia
Foto: Divulgação/Família Real do Reino Unido

Segundo a matéria de ‘Madame Figaro’, Lady Colin Campbell contesta a versão contada por Harry na TV. A princesa Anne não teria se preocupado se Archie teria a pele clara ou escura, e sim com a capacidade de Meghan ser uma boa esposa e, por ser americana e plebeia, estar à altura do status da família real. Explícito esnobismo e inegável discriminação.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade