0

Dudu Camargo tocaria o seio de uma filha de Silvio Santos?

Tão errado quanto o apresentador foi o SBT em não condenar veementemente o desrespeito de seu contratado com Simony

25 fev 2020
12h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Em uma semana, Silvia Abravanel gera manchetes negativas sobre o SBT por expor e constranger ao vivo funcionários de seu programa. Na outra, Dudu Camargo produz repercussão danosa que afeta indiretamente a imagem da emissora ao tatear um seio da cantora Simony em transmissão dos bastidores do Carnaval na RedeTV!

O momento da 'mão boba' de Dudu em Simony durante transmissão na RedeTV!
O momento da 'mão boba' de Dudu em Simony durante transmissão na RedeTV!
Foto: YouTube / Reprodução

Nos dois episódios, o canal adotou postura neutra, sem admitir o erro de seus apresentadores e condenar tais comportamentos equivocados. Nenhuma surpresa, já que o próprio dono do SBT, Silvio Santos, tornou-se alvo frequente de críticas na imprensa e nas redes sociais por ações e declarações consideradas ultrajantes ou preconceituosas.

Não se trata, aqui, de julgar os protagonistas das polêmicas ou a empresa de comunicação. Os atos falam por si sós. Diante de lamentáveis ocorrências, resta a nós, jornalistas e telespectadores, refletirmos a respeito — e fazermos com que a ressonância iniba a repetição desses momentos vexatórios a todos os envolvidos.

Cabe ressaltar que a RedeTV! também deveria ter se posicionado de maneira incisiva para reprovar o excesso exibido em sua tela e não permitir que, dois dias depois, um de seus âncoras do Carnaval, Nelson Rubens, fizesse piada com a intenção de Simony processar Dudu Camargo.

O toque íntimo indecoroso em Simony representa uma agressão (prevista em lei) que vem sendo combatida com força por movimentos nacionais como o Não é Não, e internacionais, a exemplo do #MeToo. Não se pode tolerar esse comportamento tipicamente machista de usar a descontração como justificativa para o contato físico forçado. Parece radicalismo de discurso politicamente correto, porém, é tão somente o código de respeito pelo qual as mulheres ainda precisam lutar em pleno século 21.

Alguém gostaria de ver sua mãe, irmã, esposa ou filha sendo apalpada por um homem? Basta fazer por alguns segundos o tão eficiente exercício de empatia para perceber que a indignação de Simony é legítima, necessária e digna de apoio. Não há nada de 'mimimi'.

Naquela ocasião, Dudu Camargo excedeu-se por talvez se sentir no mesmo nível hierárquico de Simony. Será que o jovem apresentador - reincidente em controvérsias a respeito de conduta reprovável - teria a audácia de tocar indevidamente alguma das filhas-apresentadoras de seu patrão Silvio Santos, com as quais convive no SBT? 

Resposta óbvia: não. Portanto, se não faz com uma, não pode fazer com nenhuma outra, seja famosa ou anônima, em público ou longe das câmeras. Todas merecem o mesmo respeito.

Veja também: 

Anitta: "Ainda não consegui pegar ninguém, só trabalhei"

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade