0

De lacradora a cancelada: Conká destrói a própria imagem

Cantora presta desserviço à militância negra ao agir em contradição com a tolerância que sempre pregou na mídia

2 fev 2021
11h44
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Primeira anunciada do elenco do ‘BBB21’, Karol Conká se tornou uma das favoritas a vencer o reality show antes mesmo de entrar na casa. Público e imprensa apostaram no carisma, na alegria e no discurso politizado da rapper.

No meio da fogueira das vaidades, Karol Conká não percebe estar reduzindo sua reputação a pó
No meio da fogueira das vaidades, Karol Conká não percebe estar reduzindo sua reputação a pó
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Pouco mais de uma semana após o início do ‘Big dos Bigs’, ela realmente se tornou destaque, mas negativo. Conseguiu decepcionar a todos com atitudes e palavras. A acelerada desconstrução de sua persona gerou a autodestruição de sua imagem pública.

Nas redes sociais e na mídia, Karol tem sido acusada de ser arrogante, intolerante, incoerente, agressiva e xenofóbica. A hostilidade com que ela trata Lucas (um rapaz com nítidos problemas emocionais) e Juliette (usuária de medicação contra a ansiedade) causa indignação.

Paralelamente a isso, a cantora exibe narcisismo que a deixa cega. Acredita estar dominando o jogo e com numerosa torcida aqui fora. Tal autoengano prova sua desconexão da realidade por conta do culto ao próprio ego. Cedo ou tarde, a rapper vai tomar violento choque de realidade.

Vista como referência entre as mulheres pela luta contra o machismo e um ícone dos negros em razão do ativismo antirracista, Karon Conká está arruinando a carreira e o prestígio construídos ao longo de anos. Os danos podem ser irreversíveis.

Profissionais que trabalharam com ela relatam estrelismo e falta de ética. Diante do esnobismo visto na TV, numerosos seguidores abandonam suas redes sociais. Mobilização on-line pede sua expulsão por maltratar colegas de programa. Artistas, influenciadores e contratantes se dizem decepcionados. Até um pequeno panelaço contra a cantora aconteceu na portaria da Globo, no Rio.

Na internet criou-se gigantesca expectativa a respeito da ida de Karol Conká ao paredão. No cenário de hoje, ela certamente seria eliminada com alto índice de rejeição. Sairia do reality show com o título de vilã e o desafio colossal de reabilitar sua figura pública. Ela, que se acha mais popular e estimada do que é, será obrigada a carregar o peso da má fama e do estigma imposto aos rejeitados no ‘BBB’.

Veja também:

Conheça cinco casas modernistas em São Paulo
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade