0

Covid-19 estraga o clima das vitórias em programas de TV

Distanciamento social impede os campeões de comemorar como o público espera ver

24 jul 2020
11h04
atualizado em 26/7/2020 às 14h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na noite de quinta-feira (23), ao ser anunciado ao vivo como vencedor da segunda temporada do Mestre do Sabor, o cozinheiro Dario Costa ficou parado, sem reação. O apresentador Claude Troisgros, o assistente Batista e os outros três finalistas permaneceram afastados. Não houve abraço nem aperto de mãos. Clima estranho, comemoração insípida. O distanciamento social como prevenção ao novo coronavírus tirou a graça das comemorações na TV.

O campeão do Mestre do Sabor Dario Costa: uma celebração de vitória sem o mesmo gosto de antes
O campeão do Mestre do Sabor Dario Costa: uma celebração de vitória sem o mesmo gosto de antes
Foto: Divulgação

Dois dias antes, no MasterChef Brasil, na Band, o chef Henrique Fogaça foi incumbido de premiar a campeã do dia, a arquiteta Anna Paula. Ao invés de entregar o troféu em mãos, ele o colocou no chão, diante da vencedora, para que ela o pegasse sem manterem contato físico. Pareceu indelicado, ainda que o temor de contaminação seja compreensível. Na semana anterior, a chef Paola Carosella havia entregado o troféu diretamente nas mãos do campeão Hailton.

Os protocolos sanitários da pandemia de covid-19 geraram estranheza também na final do Big Brother Brasil 20, em abril. O apresentador Tiago Leifert ficou a metros de distância da campeã, a médica Thelma Assis. Pela primeira vez não aconteceu uma grande festa no estúdio. Os eliminados da edição participaram por vídeochamada. Um desfecho sem a mesma vibração das temporadas passadas.

Thelma anunciada como vencedora do BBB20: sem plateia, sem convidados, sem eliminados, com apresentador à distância
Thelma anunciada como vencedora do BBB20: sem plateia, sem convidados, sem eliminados, com apresentador à distância
Foto: Reprodução

São os novos tempos — tempos bizarros. A televisão precisa se adequar às restrições impostas pelo coronavírus. Perdeu-se aquele calor humano tipicamente brasileiro por meio do contato físico. As reações de alegria passaram a ser contidas, individuais, cada um no seu quadrado. Uma chatice.


 

Veja também:

Parque de ferromodelismo é inaugurado sob pista de esqui na Alemanha
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade