0

Ciro ‘paz e amor’ não explode ao ser confrontado no ‘JN’

Famoso pelas declarações bombásticas, presidenciável ganhou tempo extra na entrevista a Bonner e Renata Vasconcellos

28 ago 2018
10h43
atualizado às 10h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Calmo e bem-humorado, Ciro Gomes não reagiu tempestivamente a nenhuma provocação feita pelos âncoras do Jornal Nacional na primeira entrevista da série com os candidatos à Presidência da República.

Ciro Gomes na bancada do ‘JN’: respostas amenas para perguntas espinhosas
Ciro Gomes na bancada do ‘JN’: respostas amenas para perguntas espinhosas
Foto: Twitter @cirogomes / Reprodução

O ex-governador do Ceará ocupou uma cadeira na bancada do telejornal durante todo o primeiro bloco da edição de segunda-feira (27).

O tempo combinado era de 25 minutos. Mas a sabatina com Ciro passou dos 27 – os demais presidenciáveis convidados também terão esse tempo adicional.

William Bonner e Renata Vasconcellos confrontaram o candidato do PDT com declarações polêmicas feitas por ele próprio contra a Operação Lava Jato, o Ministério Público e o Judiciário.

Os apresentadores o questionaram ainda a respeito de suas muitas mudanças de partido e da lista de acusações contra o presidente de sua atual legenda.

Outro ponto colocado em dúvida se referiu à proposta de Ciro de tirar dos serviços de proteção ao crédito todos os brasileiros negativados.

Ciro exibiu sua versão ‘paz e amor’, sem nenhum sinal de descontrole e irritação. Houve momentos de visível incômodo, ‘garganta seca’ e expressão facial alterada, porém o político não perdeu a cordialidade.

Em portais de notícias e nas redes sociais, repercutiu a postura incisiva de Bonner e suas longas perguntas, algumas com mais de dois minutos.

O valor da visibilidade em horário nobre da Globo justifica a dedicação dos candidatos a passar uma boa imagem aos telespectadores-eleitores.

No caso de Ciro Gomes, o tempo que teve no Jornal Nacional ontem representa 42 vezes a duração de seu programa diário de apenas 38 segundos na propaganda eleitoral gratuita. Os presidenciáveis aparecerão a partir de sábado, dia 1º.

Veja também:

Pedetistas criticam 'suicídio petista'

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade