3 eventos ao vivo

Cecil Thiré, o inesquecível assassino de 'A Próxima Vítima'

Trabalho de direção do artista encontrado morto aos 77 anos pode ser visto na reprise de 'Sassaricando'

9 out 2020
15h33
atualizado às 15h52
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Brasil parou diante da TV na noite de 3 de novembro de 1995 para, enfim, descobrir quem era o misterioso assassino de ‘A Próxima Vítima’. A revelação surpreendeu a todos: Adalberto Vasconcellos, o pai de família acima de qualquer suspeita, considerado um “inútil” na família Ferreto. O personagem representou o momento mais marcante da carreira televisiva de Cecil Thiré.

O momento do último capítulo de ‘A Próxima Vítima’ em que, após ser desmascarado, Adalberto (Cecil Thiré) tenta matar Filomena Ferreto (Aracy Balabanian)
O momento do último capítulo de ‘A Próxima Vítima’ em que, após ser desmascarado, Adalberto (Cecil Thiré) tenta matar Filomena Ferreto (Aracy Balabanian)
Foto: Reprodução

O ator morreu aos 77 anos, no Rio. Era filho de uma das maiores divas da arte de atuar, Tônia Carrero (1922-2018) e do artista plástico Carlos Thiré (1917-1963). Deixa filhos e netos, alguns deles igualmente atores. O último trabalho de destaque de Cecil na teledramaturgia foi a novela ‘Máscaras’, exibida em 2012 na RecordTV.

Outro papel importante de sua trajetória diante das câmeras foi Mário Liberato, de ‘Roda de Fogo’. O vilão gay, tão sofisticado quanto cruel, mexeu com a sociedade conservadora em 1986. No trabalho seguinte, ‘Sassaricando’, ele teve dupla função: viveu São Sinfrônio e dirigiu a novela atualmente reprisada no Canal Viva, com a participação de sua mãe, Tônia Carrero.

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade