3 eventos ao vivo

‘Big dos Bigs’, ‘BBB21’ gera R$ 550 milhões à Globo

Nova edição do reality show tem a missão de superar os recordes da bem-sucedida temporada do ano passado

3 jan 2021
10h21
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Estreia no próximo dia 25 o ‘Big Brother Brasil 21’. Com previsão de 100 dias de confinamento, tem sido anunciado pela Globo como o ‘big dos bigs’, maior de todos os tempos. Os participantes anônimos e famosos serão revelados a partir do dia 18.

O apresentador Tiago Leifert e a campeã do ‘BBB20’ Thelma Assis: após fase decadente, o reality show da Globo reconquistou interesse do público e de gigantes da publicidade
O apresentador Tiago Leifert e a campeã do ‘BBB20’ Thelma Assis: após fase decadente, o reality show da Globo reconquistou interesse do público e de gigantes da publicidade
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Antes mesmo de começar, o programa já é um sucesso comercial. Dez marcas — Amstel, Americanas, PicPay, Seara, Procter & Gamble, Above, Organnact, C&A, Avon e McDonald’s — fecharam cota de patrocínio ou ação comercial na edição.

O mercado publicitário projeta faturamento de R$ 550 milhões, 50% a mais na comparação com as operações do ‘BBB20’. Grandes brands investem verbas milionárias no realtity show de olho nos números impressionantes de audiência e engajamento.

A edição do ano passado teve média diária de 37 milhões de telespectadores. De acordo com dados da revista ‘Exame’, ao longo dos 98 dias de transmissão, 88 milhões de brasileiros (40% da população do País) acessaram algum conteúdo sobre o ‘BBB’ nas plataformas digitais do Grupo Globo.

A edição com forte contexto social, vencida pela médica negra Thelma Assis no ano da expansão dos movimentos antirracistas, gerou recorde global de 1,5 bilhão de votos em um paredão (o que reuniu Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez), sendo o maior número de votantes em um programa de TV.

O ‘BBB20’ foi beneficiado pela adesão em massa ao distanciamento social imposto nos primeiros meses da pandemia de covid-19. Mais gente em casa resultou em maior audiência e interação de quem estava tentando se proteger do novo coronavírus e viu na TV uma fonte de distração.

Cabe à vigésima primeira edição superar os recordes da última temporada e ser tão midiática quanto ‘A Fazenda 12’, encerrada em dezembro com vitória de Jojo Todynho. A produção da RecordTV surpreendeu com ampla repercussão na imprensa e nas redes sociais.

Veja também:

Saiba tudo sobre os 14 participantes do 'BBB21'
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade